segunda-feira, 2 de agosto de 2010

REPERCUTE NA IMPRENSA PROTESTO DO PET NA SBPC E NA FALA DO MINISTRO FERNANDO HADDAD!


Repercussões na imprensa:

Jornal Tribuna do Norte - Natal/RN




Agencia Brasil:


(este texto foi distribuído a grandes veículos da imprensa nacional, e publicado, dentre outros, pela Exame e pelo Ultimo Segundo - IG, nos links que seguem)


Ultimo Segundo:


Exame:



Radio Cabugi do Seridó - RN:



Por fim, sugerimos ainda a leitura da notícia publicada no G1 - Globo, sobre a portaria e as mudanças, inclusive no Conselho Superior do PET: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2010/07/mec-reajusta-valor-de-bolsas-de-programa-de-iniciacao-cientifica.html

3 comentários:

Paladino disse...

Alem da imprensa, devemos estar atentos ao diário oficial... do jeito que vao as coisas na SESu, daqui a pouco a proxima portaria será colocar a Velinha de Taubaté no CS do PET, como representante da comunidade PETiana!
Parabens a CENAPET anterior por todas as suas lutas e posições firmes. Quem queria 'amizade' com a SESu acaba de acordar do seu sonho com medo de perder sua tutoria. E votos de que a nova CENAPET nao abra mão das bandeiras e valores sempre defendidos pelo movimento PET!

Tamara disse...

Olá! Adorei a iniciativa do blog! =)

Faço parte do PET na UFMG e o nosso grupo não recebeu o "Repasse semestral aos tutores do valor equivalente a uma bolsa por aluno
participante" no ano passado, nem neste ano. Nosso tutor verificou toda a documentação.. e em brasília dizem apenas que "está atrasado". Gostaria de saber se vocês sabem como funciona este repasse, ou onde encontro informações sobre isso. Quais as condições para o depósito deste dinheiro? Todos do grupo recebem suas bolsas normalmente. Existe uma conta bancária específica para isso?

Se vocês souberem de alguma dessas questões por favor me repassem por e-mail.

Obrigada,
Tamara

tiago disse...

Caros PETianos,
Nos dias em que nos encontramos no XV ENAPET na Cidade de Natal / RN, apesar do calafrio ao tomar conhecimento das Portarias 975 e 976, foi com grande alegria, e força conjunta que pudemos observar o porquê de termos nosso Programa de Educação Tutorial resistente a todos esses anos de luta, inclusive no período de extinção do mesmo.
É extremamente lindo e empolgante, eu diria, ver o quanto toda a massa PETiana do Brasil se uniu em favor de um Programa ao qual aprendemos a dar valor e reconhecimento a todo aprendizado que adquirimos com nossos Tutores e colegas PETianos.
Que todos tenhamos sidos incendiados pela força de dar continuidade a luta em nome de todos que em algum momento da história do PET tenham sido peças participantes e importantes na construção do que hoje conseguimos, tutores, bolsistas, não-bolsistas, agregados, admiradores, em suma TODOS PETIANOS!!! Brasileiros, cidadãos, PETianos que nunca se calam e nunca desistem daquilo que se acredita, de ir em busca de uma Educação homogênea e de qualidade nas Instituições Públicas afins em cada canto de nosso País.
Que todos levem consigo, assim como para suas IES’s a importância e contribuição que o Programa PET têm para a Educação de nosso País, e que continuemos a trabalhar de forma conjunta e maciça para evolução de nosso tão querido Programa e para o Ensino Superior de nossa Pátria Amada.
E como diria um trecho da letra de nosso Hino afim de que todos tenham em mente e gestos: “SE ERGUES DA JUSTIÇA A CLAVA FORTE,
VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA”. Vamos continuar lutando, assim como nos mostramos ao Brasil nos dois dias 29 e 30 de Julho de 2010 nos protestos durante a SBPC, sempre que estiverem de contra a democracia e a continuidade de um Programa que se mostrou tão próspero durante esses anos de existência.
Orgulho de ser PETiano!!!
Uma vez PETiano, SEMPRE PETiano!!!

Thiago Valente da Costa
PET Mecânica / UFPA
Belém do Pará