segunda-feira, 31 de maio de 2010

SESu CONFIRMA PRESENÇA NO ECONPET


A SESu acaba de confirmar a participação no VIII ECONPET de MURILO CAMARGO (foto).


P.S. SeSu deixou de comparecer no SUDESTEPET e ENEPET. A princípio, retirou a confirmação de participação no SULPET.

domingo, 30 de maio de 2010

PRESIDENTE DA CENAPET NO ENEPET 2010



O Presidente da CENAPET, Prof. Marcos Cesar Danhoni Neves, esteve na manhã de hoje na Mesa Redonda sobre avaliação, junto ao Prof. Alvaro Ayala, no ENEPET-2010, em João Pessoa.

O Presidente informou sobre os resultados da última reunião da Diretoria da CENAPET em Brasília, incluindo reajuste das bolsas e convocação do CONSELHO SUPERIOR.

Historiou todo o processo de luta contra a extinção do Programa, da recuperação do processo avaliativo, da criação da CNAA (Comissão Nacional de Acompanhamento e Avaliação) e CLAA (Comitês Locais de Acompanhamento e Avaliação). Apesar de saudar o processo atual de avaliação, que atende uma aintiga reivindicação, qual seja, a de avaliadores ad hocs tutores, o Presidente criticou o processo cartesiano da avaliação e a não existência de um evento sobre avaliação.

Discorreu ainda sobre a cooptação do MEC sobre o FORGRAD e lamentou o uso indevido da sigla PET para programas genéricos que nada guardam em semelhança com o Programa de Educação Tutorial.
Discorreu sobre as dificuldades do evento conjunto ENAPET-SBPC, mas salientou a importância desta conjunção e da necessidade de sermos plurais e encontrar na SBPC e sua Reunião Anual, um momento ímpar para os petianos no encontro com a ciência e a cultura brasileira.

No início da tarde, o Presidente participou de encontro de tutores.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA REABRE NEGOCIAÇÕES COM FNDE


Ontem, o secretário Nacional de Articulação Social substituto da Presidência da República, João Bosco, recebeu os representantes da CUT-DF, Cleusa Cassiano, da Condsef, Roberto Glauber – ambos diretores do Sindsep-DF –, e dos setores em greve (MMA, Ibama, Instituto Chico Mendes, SFB, MTE, INEP e FNDE) para discutir uma solução para o impasse causado pelo próprio governo nas negociações.Depois de ouvir as reivindicações de cada categoria e as reclamações sobre o tratamento que o Planejamento vem dispensando aos servidores em greve, Bosco se comprometeu a buscar formas de resolver a questão. Os servidores reafirmaram não acreditar que o Planejamento reúna no momento as condições para superar o conflito, sendo necessário um diálogo direto com a Presidência da República.

Fonte: Diário da Greve

(NOTÍCIAS DA GREVEM EM: http://www.sindsep-df.com.br/ )

sexta-feira, 28 de maio de 2010

NOTÍCIAS DE BRASÍLIA



A CENAPET em contato com o MEC hoje, diretamente do Gabinete do Ministro, foi informada que após nossa Audiência, os temas da reunião foram levados ao Ministro Fernando Haddad.

Uma das decisões mais importantes é a iminência da convocação de reunião do CONSELHO SUPERIOR.

Porém, o MEC parece ter um pacote de mudanças preparadas para o PET. Temos que estar preparados caso se concretize nossos temores após a cooptação do FORGRAD pela SESu, ou seja, rotatividade de grupos e tutores!

Outra notícia importante: o responsável pelo PET no MEC-SESu, Sr. Murilo Camargo, enfim, confirmou sua presença no SULPET.

À luta sempre!

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: IRÁ ALGUM REPRESENTANTE DA SESu NOS EVENTOS REGIONAIS?!?


NOTÍCIAS DA GREVE DO FNDE


Os comandos de greve do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em reunião ontem para redefinir uma contraproposta que será submetida em assembleia hoje, às 11h, para os servidores do FNDE; e às 10h para INEP, nas concentrações de greve nos órgãos. A iniciativa de unir os dois núcleos de liderança do movimento teve como objetivo fortalecer o entendimento e a formatação da proposta que será apreciada pelos demais servidores em greve. A assembleia contará com a presença do advogado do Sindsep-DF, que já entrou com mandado de segurança para impedir o corte do ponto dos servidores. Às 17h, os comandos de greve voltam a se encontrar em reunião conjunta no Ministério do Planejamento para apresentar o conteúdo da proposta aprovada na assembleia.

Fonte: Diário da Greve

quinta-feira, 27 de maio de 2010

FNDE HOJE PELA MANHÃ ...



Um petiano enviou as duas fotos acima sobre a situação no FNDE: portas continuam fechadas com adesivos da greve.

Parece que o pesadelo ainda continua!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

THE CODEX ...!!!


O Código de Ética dos servidores do FNDE pode ser encontrado no site:


O fato da bolsa de abril não ter sido paga ainda, devido à greve, não parece se legitimar em função do código de ética dos servidores quando, no CAPÍTULO IV - DOS DEVERES DO SERVIDOR DO FNDE, Artigo 10º, Parágrafo XI, lemos: "zelar, mesmo no exercício do direito de greve, pelas exigências específicas da defesa da vida, da segurança coletiva e pelos objetivos maiores do FNDE".

E agora?!?
P.S. Ontem, na visita da Diretoria da CENAPET ao MEC, foi questionada a questão do atraso do pagamento das bolsas. A resposta foi: "greve do FNDE. Ali estão presos 20 bilhões [sic] em pagamentos, do EAD, Creches, PET, ...".

ENQUANTO ISSO, NO FNDE ...


terça-feira, 25 de maio de 2010

DIRETORIA DA CENAPET EM BRASÍLIA



Hoje o Presidente da CENAPET, Prof. Marcos Cesar Danhoni Neves, e o Diretor de Organização Regional, Prof. Dante Augusto Couto Barone, foram recebidos pelo Chefe de Gabinete do Ministro da Educação Fernando Haddad, o Sr. João Bachur e de seu assessor, Sr. Ângelo Vinícius Roda.

Na pauta de discussão, as seguintes questões:

i) "aniversário de dois anos" de não convocação do CONSELHO SUPERIOR do PET;
ii) reajuste de bolsas de alunos e tutores;
iii) cooptação pela SESu do FORGRAD;
iv) participação da SESu nos eventos do PET;
v) financiamento dos eventos;
vi) criação de PETs genéricos.

Depois da exposição e gestões feitas pelo Presidente e Diretor da CENAPET, o Chefe de Gabinete, após muito ouvir, telefonar e dialogar, estabeleceu:

I) O CONSELHO SUPERIOR (CS) será convocado;
II) será viabilizado o reajuste das bolsas;
III) é necessário dialogar com todos os atores que compõem o CS, e, justamente por esta razão, a convocação do Conselho;
IV) será garantida a presença da SESu em alguns eventos do PET;
V) não há recursos no MEC mas será estudado a viabilização via busca de fontes e seu reendereçamento;
VI) o MEC reconhece que os PETs genéricos (PET-SAUDE, PET-INDÍGENA, PET-CONEXÃO-SABERES) nada tem a ver com o PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL-PET. Se estão com esta denominação é por uma questão de lançamento conjunto de editais para um Programa com densidade orçamentária.

Após o evento, classificado de positivo pelo Presidente e Diretor da CENAPET, foi realizada uma visita à Comissão de Educação do Senado, onde foi garantida que as questões nevrálgicas que afligem o PET estão sendo observadas e estratégias de esclarecimentos estão na ordem do dia.

A GREVE CONTINUA ?!?


FNDE/INEP: Setores têm reunião com Planejamento
A SRH/MPlanejamento agendou para a terça-feira, dia 25.05, às 15h, a reunião de negociação conjunta com os servidores do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Esta mesma reunião foi remarcada três vezes na semana passada. Agendada para 20.05, a reunião já havia sido transferida do dia 18.05 para o dia 19.05. A expectativa dos servidores é que as remarcações levem à apresentação de uma proposta efetiva aos setores.
Fonte: Diário da Greve

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A VERDADE SOBRE AS BOLSAS


Pela notícia abaixo vemos como o MEC manteve o PET num micromundo sufocante. Enquanto o CNPq distribui 14 mil bolsas de produtividade para docentes-pesquisadores, 20 mil de mestrado e doutorado, 43 mil de IC, mais de 5 mil do PET genérico (com sigla abusiva) da SAÚDE, além de milhares de bolsas de EAD, PIBID, PROEXT, etc., o PET continuou com uma dimensão tão minúscula que o faz ficar no ponto de partida de 30 anos atrás.

Com a medida abusiva de lançar mais PETs genéricos e a cooptação do FORGRAD, nosso PET, o original corre o risco de ser engolido por todos estes programas efêmeros criados pelo MEC.

Vamos à luta!!!!


NOTÍCIA


Fonte: JC e-mail 4015, de 21 de Maio de 2010 (SBPC).

CNPq atingirá marca de 90 mil bolsas de pesquisa

Informação é do presidente do órgão, Carlos Alberto Aragão, que abriu a solenidade de comemoração dos 59 anos da instituição, na terça-feira, dia 18
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) chegará ao fim de 2010 com a marca de 90 mil bolsas de pesquisa. "As bolsas de produtividade em pesquisa vão chegar a 14 mil até o fim do ano, as de mestrado e doutorado a mais de 20 mil, e as de iniciação científica e tecnológica a 43 mil", resumiu Aragão, na solenidade de comemoração dos 59 anos da instituição.

Assim como as várias modalidades de bolsas oferecidas, o presidente do CNPq destacou os programas de cooperação internacional. "São vários convênios e parcerias para intercâmbio científico e tecnológico, especialmente com países da África, Europa e América Latina, além de organismos internacionais", disse Aragão.

Para o ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, o país tem uma política consistente em muitos aspectos, em especial na formação de recursos humanos. "As agências federais e estaduais têm colocado essa questão como prioridade. Hoje formam-se em um ano 12 mil doutores, 40 mil mestres e estamos agora produzindo 2,6% da ciência mundial".

sábado, 22 de maio de 2010

NOTICIAS SOBRE O PET NA SESu: COPO MEIO CHEIO, COPO MEIO VAZIO


O vice-presidente da CENAPET esteve reunido em 20/05/2010 com o Pró-Reitor de Ensino da UFRA. Ele informou que na última reunião do FORGRAD, foi anunciado pela Secretária da SESu (Maria Paula Dallari Bucci) e pelo respon'savel pelo DIFES/SESu, Murilo Camargo, que o próximo Edital de expansão do PET contemplará entre 100 e 150 novas propostas selecionadas, e também, que já foi enviado mensagem para o SECAD (Secretaria de Administração) solicitando aumento de bolsa dos acadêmicos para R$360,00, além de reajustes para professores tutores.

A má-notícia: das 100 o0u 150 novas propostas, uma boa parcela deverá ir para os PET genéricos ou figurativos (e que não são PETs, diga-se de passagem; emprestaram, sem permissão, uma sigla que não lhes pertence!): PET-Saúde, PET-indígen, PET-Conexão Saberes.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

PRESIDENTE DA CENAPET EM NATAL-RN



O presidente da CENAPET, Prof. Marcos Cesar Danhoni Neves, reuniu-se hoje em Natal, com o Prof. Paulo César Formiga Ramos, tutor do PET-Estatística e os bolsistas Elisa Antas Urbano, do PET-Engenharia Química, Jackson Luan Queiroz do PET-Elétrica e Josenilson Gomes de Araaújo, do PET-Estatística.
Entre os vários assuntos tratados: organização do ENAPET, financiamento do evento, informes sobre as questões envolvendo FORGRAD, CONSELHO SUPERIOR do PET, reajuste de bolsas, política da SESu para expansão do Programa, PET’s genéricos (Saúde, institucionais, indígena, conexão-saberes), etc.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

FNDE EM GREVE



Do jornal O ESTADO DE S. PAULO:


Dois importantes braços do Ministério da Educação (MEC) estão parados desde o dia 26 de abril e sem previsão para retorno. Os funcionários do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estão em greve pela reestruturação dos planos de carreira.
Os dois órgãos são autarquias do MEC. O Inep é responsável pelas avaliações educacionais como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Segundo o MEC, a paralisação dos funcionários não irá alterar o calendário das provas, previstas para novembro.
Segundo Alessandro Borges, do comando de greve do Inep, existe hoje no órgão “duas carreiras de nível superior que desenvolvem um trabalho igual, mas recebem tratamento salarial diferente”. Os funcionário também querem melhorias no vencimento inicial dos concursados de nível médio.
Já o FNDE responde pela transferência de recursos para municípios por meio de programas como o da merenda e do transporte escolar. Também organiza a distribuição de livros didáticos para todos alunos da rede pública.
O MEC disse que não irá se pronunciar sobre o assunto porque as negociações estão sendo feitas com o Ministério do Planejamento.

terça-feira, 18 de maio de 2010

INFORME SESu ...

Repassando:

"Prezados interlocutores PET,

"Venho informar que os editais Avaliação PET 2009 e Planejamento PET 2010 foram prorrogados para o fim desta semana (23/05/10).

"Por favor, informem os tutores de cada grupo destas prorrogações.

"Att,

Fernando França"

MEC/SESu/CGRE"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

MEMÓRIAS III ...



É com muita tristeza que recebo a notícia do falecimento da colega Izaura. Sou testemunha do importante papel que ela cumpriu para a sobrevivência do PET e para a filosofia que o programa pretende seguir.

Vou propor aos bolsistas do PET-Economia / UFES que dê seu nome à sala que ocupamos na Universidade.

Reinaldo A. Carcanholo

tutor PET-Economia / UFES

domingo, 16 de maio de 2010

MEMÓRIAS II ...



Da assessoria de comunicação do MEC (sobre a palestra da Profa. Izaura, falecida anteontem aos 61 anos de idade):

Tutores e bolsistas discutem rumos do PET
Tutores do Programa Especial de Treinamento (PET) e I Encontro de Bolsistas PET por áreas de conhecimento estiveram reunidos ontem, 15, na assembléia geral do II Encontro Nacional de Tutores do PET (Enapet). Além da troca de experiências entre professores e universitários, o encontro foi oportuno para a eleição da nova diretoria da Comissão Executiva Nacional do programa. Há dois anos no cargo, o professor Augusto Dante, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URGS), continuará presidindo a comissão.
Cerca de 700 pessoas, dentre alunos e professores, participaram da assembléia, que foi realizada no teatro do Centro de Convenções da Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, onde ocorre a 55a Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A professora Izaura Kuwabara, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), proferiu a palestra O PET e a Universidade XXI. Os organizadores do encontro escolheram o tema com o objetivo de discutir os conceitos da universidade que se almeja para o futuro. “É uma forma de mostrarmos para o público a própria colocação do governo no sentido de dinamizar a universidade”, esclareceu Barone.
Logo no primeiro painel, foram destacadas várias questões sobre o PET, principalmente como realizar a universidade do futuro aliando ensino, pesquisa e extensão na formação da cidadania. “Discutimos vários pontos para a melhoria do programa e a assembléia é o momento máximo do evento”, finalizou Barone.
A organização do encontro também passou a lançar, na reunião da SBPC, o boletim diário Info-PET. Nele consta uma declaração do ministro Cristovam Buarque, que foi tutor de economia do grupo PET da Universidade de Brasília (UnB), ressaltando que o programa seleciona os melhores alunos e que ele é o instrumento ideal para a educação do futuro.


MEMÓRIAS ...


Realmente é com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento de Izaura H.Kuwabara, uma das grandes articuladoras para que hoje ainda estejamos trilhando os caminhos do PET no Brasil, foi um prazer poder conviver com Izaura mais de perto nessa caminhada por mais de 6 anos,sempre recebendo seu pensamento positivo, mesmo quando tudo parecia ser negativo nos corredores do Congresso Nacional, no MEC e em outras instâncias. Com sua simplicidade e otimismo, com suas orações diárias nos dava forças para que pudéssemos alcançar êxito em nossos propósitos. O movimento PET no Brasil perde sem dúvida uma grande tutora. Desde já, como uma pequena forma de agradecimento pelo muito que Izaura contribuiu, elaboraremos uma homenagem para nossa companheira no VIII ECONPET em Belém, e sugiro que o mesmo seja feito no ENAPET em Natal.

Carlos Costa
(Vice-Presidente – CENAPET)

COMUNIDADE PETIANA EM LUTO


Menos uma guerreira em prol do PET.

É com pesar que informamos à comunidade PET o falecimento da Profa. Izaura Kuwabara ocorrido na tarde de sábado em Curitiba, devido a um acidente cardio-vascular.

A Profa. Izaura foi tutora do grupo PET Química-UFPR de 1995 a 2003 e teve um papel bastante ativo no cenário nacional, nas lutas em defesa do Programa. Compôs o grupo de professores que criou a então Executiva Nacional do PET, embrião da CENAPET.

Teve papel decisivo na ressuscitação do processo de avaliação do PET, coordenando o evento do Seminário Nacional de Avaliação de 2002 em Curitiba, com apoio da SESu.

Orientou uma tese de Mestrado com o tema do Programa de Educação Tutorial e sua luta contra a extinção. A orientanda foi Maria da Graça Moraes Braga Martin. A dissertação de Mestrado,
O PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL-PET: FORMAÇÃO AMPLA NA GRADUAÇÃO, pode ser consultada na página web:




O corpo foi sepultado na própria residência, como convém a uma budista.

Seu corpo foi cremado ...

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo... " (Mario Quintana)


sexta-feira, 14 de maio de 2010

FNDE EM GREVE = ZERO DE BOLSA!!!


O FNDE está em greve!

Resultado: NADA DE BOLSA!

Viva o atraso!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DOCUMENTO PROTOCOLADO


O presidente da CENAPET, Prof. Marcos Cesar Danhoni Neves, protocolou hoje no MEC ofício pedindo a reunião do CONSELHO SUPERIOR do PET, o reajuste das bolsas entre outros itens que constam no blog anterior (abaixo).

Na foto, a página de rosto do documento.

PRESIDENTE DA CENAPET EM BRASÍLIA PROTOCOLA OFÍCIO NO MEC-SESu



OFÍCIO:




Brasília, 12 de maio de 2010.




Ilmo.Sr.


MURILO CAMARGO


Reponsável pelo


PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL-PET


DIFES – SESu-MEC



Prezado Sr.,



Diante da não convocação do CONSELHO SUPERIOR DO PET, como estabelece a Portaria que reinstituiu o Programa no MEC, vimos por meio do presente:



i) pedir a URGENTE convocação do CONSELHO SUPERIOR;


ii) aplicar imediato reajuste para os alunos bolsistas, uma vez que o Prof. Edson Cáceres garantiu em todos os eventos tópicos do PET em que ele esteve presente que, em caso de reajuste do CNPq, haveria a conseqüente readequação de valores da bolsa PET;


iii) reajuste geral;


iv) discutir as recentes notícias da relação SESu-FORGRAD;


v) avaliar o atual panorama do Programa e uma expansão mais vigorosa;


vi) discutir o processo de avaliação e atender à reivindicação já expressa ao coordenador anterior da construção de um evento nacional de avaliação.


vii) Atraso de bolsas e repasses de verba de custeio.



A discussão destas questões é vital para o fortalecimento do Programa de Educação Tutorial e para que o MEC reestabeleça um diálogo com a comunidade petiana que lutou para que o PET atingisse o patamar em que se encontra.



Sem mais para o momento, agradecemos desde já a atenção dispensada e ficamos no aguardo de uma comunicação na maior brevidade possível.




Prof. Dr. MARCOS CESAR DANHONI NEVES


Presidente da CENAPET


terça-feira, 11 de maio de 2010

SESSÃO BRONCA: MANDA LÁ, DOUGLAS!


"O problema quanto a bolsa é que tem bolsistas que nem querem discutir essa questão, imagem então lutar por ela... São assuntos que nem são discutidos nos espaços destinados a isso. É um absurdo saber que nos anos a bolsa do pet era metade da bolsa do mestrado, ou seja, cerca de R$ 240, hoje a bolsa é 1/4 da bolsa do mestrado. Reajuste só lá, aqui não."

Douglas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

DA PARALISIA DO REAJUSTE DAS BOLSAS PET


Durante a última reunião da CENAPET em Brasília, discutimos com o coordenador do PET (no DIFES-MEC), Murilo Camargo, sobre o reajuste NECESSÁRIO das bolsas PET. Ele disse que este item estava na agenda do MEC-SESu.

Porém, entre estar na agenda e o cumprimento da promessa ... vai um absimo muito grande!

Temos que cobrar insistentemente, porém, o MEC continua a boicotar a convocação do CONSELHO SUPERIOR do PET! Atitude, no mínimo, irresponsável!

domingo, 9 de maio de 2010

40 ANOS DEPOIS ...


Último álbum dos Beatles completa 40 anos

Sábado que vem "Let it be", o álbum que colocou um ponto final na trajetória dos Beatles, completa 40 anos.
Em 1966 a banda tomou a decisão de deixar os palcos para se concentrar em seu trabalho de estúdio.
No entanto, dois anos depois, e após a tortuosa gravação do disco conhecido como "O Álbum Branco", Paul McCartney começou a gestar um projeto, inicialmente chamado "Get Back", que pretendia levar a banda de volta às suas origens.
A ideia de McCartney consistia na preparação de novas músicas que pudessem ser apresentadas ao público no palco, ao vivo, além da filmagem de todo o trabalho para um filme.
Os Beatles iniciaram a gravação, mas os problemas que tinham dificultado o trabalho durante a gravação de "O Álbum Branco", não demoraram a ressurgir.
A presença do casal John Lennon e Yoko Ono no estúdio de gravação, a morte do agente do grupo, Brian Epstein, que deixou os Beatles sem representação nem liderança, e o individualismo cada vez maior de todos os membros da banda fizeram da gravação de "Get Back" uma "experiência desagradável", como descreveu o produtor George Martin.
Lennon e McCartney tinham perdido o interesse de compor juntos e o ambiente estava tão carregado que Harrison abandonou a banda durante dez dias.
Apenas a presença do tecladista Billy Preston, que se uniu à gravação de algumas músicas, conseguiu acalmar os ânimos durante um tempo.
No entanto, no filme resultante da filmagem das sessões ficava claro que McCartney, Lennon, Harrison e Starr já não funcionavam como banda.
O projeto foi abandonado temporariamente pela gravação de "Abbey Road" e só foi retomando no começo de 1970 pelo produtor americano Phil Spector, conhecido por seu característico muro de som.
Após analisar outros cenários como um barco no Tâmisa e o deserto de Túnis, os Beatles fizeram um show, o último de sua carreira como conjunto, no terraço do edifício da Apple Corps no número 3 de Savile Row, a rua dos alfaiates sob medida de Londres, para apresentar "Let it be".
No estúdio, Spector acrescentou o show ao material gravado e fundos de orquestras e coros. O disco resultante, o único não produzido por George Martin, não agradou McCartney, que tinha concebido o projeto como um álbum com som ao vivo.
Em 2003, McCartney lançou "Let it be...Naked", uma reedição com sua própria versão do material original.
O projeto, pensado como "Get Back", uma volta ao rock'n'roll e aos shows que tinham caracterizado a banda no seu início, terminou como "Let it Be" e com a separação dos garotos de Liverpool.
McCartney tinha decidido deixar a banda no dia 10 de abril de 1970, uma semana antes do lançamento de seu primeiro trabalho solo, e anunciou a dissolução do grupo em uma entrevista na qual descartava voltar a trabalhar com Lennon.
Ele não só transgrediu o pedido de seus companheiros de atrasar o lançamento de seu novo disco, muito próximo ao lançamento de "Let it be", como se antecipou a Lennon, que seis meses antes já tinha comentado sua intenção de deixar os Beatles, mas que não a tornou pública porque estava esperando para solucionar alguns problemas de representação.
"Sempre estava buscando uma desculpa para deixar os Beatles, mas não tinha coragem para fazer isso. A semente estava plantada desde que deixamos os palcos, mas me assustava a ideia de abandonar o palácio", reconheceria Lennon dez anos depois.
"Let it be" conseguiu ser o número um na lista americana Billboard durante três semanas e a banda sonora do filme levou um Oscar.
No entanto, a crítica não acompanhou o álbum de despedida dos Beatles, que o crítico da revista "New Musical Express", Alan Smith, definiu como "um epitáfio encardido, uma lápide de cartolina, um final triste e mesquinho para um grupo que mudou a música pop".

Nota da redação: encardido era o crítico: os Beatles são eternos....forever!

sábado, 8 de maio de 2010

O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DA SESu


No admirável micro-mundo novo da SESu, temos um responsável novo, um funcionário novo e uma secretária que nunca aparece e mancomuna-se com Fóruns... Alguém tem dúvida de quão "admirável" é este mundo?!? ... e irresponsável?!?

quarta-feira, 5 de maio de 2010

UMA BREVE DESPEDIDA


Cumpre a este Blog publicar o "Até Breve" do funcionário Francisco que auxiliava (e grandemente!) o PET no MEC-SESu.

Desejamos uma caminhada segura para o restabelecimento da saúde e do retorno à colaboração com o PET.

In bocca al lupo, como se diz "boa fortuna", em italiano.

Tudo de bom a você!


---------------
ATÉ BREVE,

Ola Interlocutores/Informantes

Informo que infelizmente terei que me afastar do Programa por algum tempo. Fui surpreendido por diagnóstico médico adverso que requer cirurgia imediata. Entro hoje mesmo em licença para tratamento de saúde sem previsão de quando poderei retornar. Estou viajando para São Paulo em busca de tratamento. Já foi designado um novo servidor para operacionalizar o Programa aqui em Brasilia. Ele deve entrar em contato com vocês amanhã. Peço a compreensão de todos nesse momento difícil. Peço também que procurem auxiliar a pessoa que vai dar continuidade ao trabalho. Agradeço sinceramente a constante cooperação que obtive de todos vocês.

Mandem suas boas vibrações para mim.

Grato. Tudo de bom.

Francisco

p.s: "viver é perigoso"

terça-feira, 4 de maio de 2010

AVISO ECONPET!


Bom dia comunidade petiana!!
Está disponível a pagina do VIII Encontro Centro Oeste Norte dos GruposPET , que será realizado no período de 04 a 06 de junho de 2010 na cidadede Belém -PA.
Acesse:
http://www.ufra.edu.br/econpet2010

sábado, 1 de maio de 2010

OS PROJETOS DE FINANCIAMENTO DOS EVENTOS SULPET E ENAPET PROTOCOLADOS NO MEC




As fotos acima ilustram o ato protocolar da Presidência da CENAPET, através do carimbo do PROTOCOLO GERAL DO MEC nos documentos acima (Projetos SULPET e ENAPET, encaminhados para a Diretoria da CENAPET para triangular o pedido de financiamento).
[click nas fotografias para ampliá-las]

SESSÃO BRONCA: MANDA AÍ, JOSIMAR!


Pessoal responsável pelo blog,

espero que leiam.

Então, preciso da ajuda de vocês:

me chamo Josimar dos Reis de Souza, sou Petiano MEC do PET Geografia da Universidade Federal de Uberlândia.

O meu caso é o seguinte:

Sou bolsista desde fevereiro, mas até hoje não recebi, isso porque não consta meu número de benefício no site do FNDE.

Entrei em contato com o responsável pelos cadastros da minha faculdade, e analisando o sistema consta que meu cadastro está feito com sucesso, inclusive que passou corretamente pela análise do MEC. Mas consta no FNDE como "aguardando a aprovação", isso já algum tempo.

Justificam para mim que não tem mais nada a fazer do que esperar.

Como que faço nessa situação? Alguém pode me ajudar?

A hierarquia que existe nesse programa é triste, pois não conseguimos contato direto com o FNDE da UFU, mas sim através do MEC que vai entrar em contato com FNDE, e .... vocês já sabem né?

E eu fico aqui já sem duas bolsas.

Espero que publiquem essa mensagem.


Obrigado