quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

INFORMAÇÕES SOBRE O XI SUDESTEPET 2011




XI Sudeste PET
21 a 24 de abril de 2011
O Evento
XI SudestePET - 2011 - Alfenas - MG
O Programa de Educação Tutorial – PET, criado pelo governo federal em 1979, é um programa que busca promover a excelência acadêmica dos grupos e estudantes envolvidos, com ênfase nos princípios da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. O PET é vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, e tem entre os seus objetivos a valorização e a dinamização da Graduação.
O XI SudestePET – Encontro dos Grupos PET da região Sudeste tem para 2011 o tema: “PET–UNIVERSIDADE–SOCIEDADE: NOVAS CONEXÕES” . Estão previstas em sua programação Mesas-redondas, Palestras, Grupos de Trabalho (GTs) e Grupos de Discussão (GDs), Encontros por Área, Encontros de Tutores, Apresentação de trabalhos (painéis), Assembléia Geral, Plenária, Confraternizações e Apresentações Culturais.
O público alvo do XI Sudeste PET é toda a comunidade acadêmica - petianos, tutores, egressos e pessoas ligadas aos Grupos PET da região Sudeste do Brasil. Atualmente a região Sudeste do pais conta com aproximadamente 143 grupos PET, e o estado de Minas Gerais, em especial, abarca cerca de 52 destes grupos. Estima-se para o evento um número de 700 participantes.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PET SE DESESTRUTURA ...



Após a edição das Portarias que desfiguraram o PET;
após a imposição da rotatividade de tutores;
após o alinhamento da CENAPET eleita na SBPC passada,
agora investe-se contra a realização do ENAPET durante a Reunião da SBPC, com o claro intuito de isolar o movimento e deixá-lo à mercê de sua auto-extinção.
Quem cala, consente! E mente!