sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A REVOLTA CONTRA O MEC E A PIADA DO DIA...


Começam a se erguer manifestações contra o MEC-SESu por sua ingerência e destruição tanto do PET quanto do CONEXÃO-SABERES. Mas também, a reboque, é uma manifestação contra a falecida CENAPET, hoje CENAMEC. A Carta de Pernambuco, que questiona a política de nenhuma interlocução com o MEC, de desfiguração da filosofia do Programa CONEXÃO, da atribuição de deveres aos grupos (p.ex., o de promotor de censos educacionais de evasão e reprovação), além de outros itens, demonstram que a comunidade está cansada de não ser representada. Além do mais, tutores já se movimentam para um evento distante da CENAMEC, para questionar, finalmente (!!), as desfigurações do PET inerentes ao recém-lançado (e caduco!) novo Edital para 60 novos grupos.
Ninguém pode ser enganado a vida toda por um discurso de 'CONCILIAÇÃO'  e 'INTEGRAÇÃO DE CAMINHOS'. Todos já perceberam que a atual direção da falecida CENAPET, e a gestão passada (que são os mesmos, óbvio!) - biênio 2010-2012 - representam os interesses do MEC e se caracterizam pela política de 'RENDIÇÃO' (incondicional) e 'DESINTEGRAÇÃO DE CAMINHOS'.
Sabujismo e vassalagem é o que caracterizam estes e todos aqueles que destroem a História.
Porém, a pior piada do dia é a de um membro da CENAMEC que está propalando, sobre a Carta de Pernambuco (que se constituirá num documento assinado por tutores e que corre pela internet), que "os canais de diálogo e intervenção precisam ser abertos e a CENAPET deverá protagonizar isso" [sic]. Ha, ha , ha ...
Para quem até agora protagonizou a vassalagem ao governo, a única coisa que poderá protagonizar é a tentativa de sufocamento de movimentos hostis à SESu e aos interesses imediatos da direção da CENAMEC.
É precio reagir: NON PASARÁN!

Nenhum comentário: