segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

PRESTAÇÃO DE CONTAS: DATA FATAL CONFIRMADA



Em contato telefônico hoje com a SESu foi confirmada a data de 30 de janeiro para o envio do Relatório de utilização dos recursos financeiros.

Infelizmente, a SESu não alertou com tempo suficiente essa exigência legal: agora é correr ou o o bicho vai pegar!

Believe it or not... !

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES


A SESu não muda!

Entra ano, sai ano e a desinfomração é a tônica desta Secretaria.

As bolsas estão novamente atrasadas e não há nenhuma notícia no horizonte.

A Prestação de contas via CAPES parece que será exigido para 31 de janeiro e ninguém está sabendo disso.

A Presidência da CENAPET tentará uma prorrogação se encontrar alguém em Brasília que forneça informação útil e confiável.

Até quando persistirá tal quadro?!?

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

CADASTRO DE BOLSISTAS NO "MEDONHO" SIGPROJ


A inserção dos termos de compromisso deve ser adicionado como "anexo" na plataforma SIGPROJ. Este procedimento é feito pelo Tutor. Contudo, o RECADASTRAMENTO de todos os bolsistas e a inserção de NOVOS bolsistas é feito na plataforma SGB/FNDE (http://sgb.fnde.gov.br/), cujo acesso com CPF e SENHA é atribuição do interlocutor.

Esta plataforma é a mesma utilizada para enviar as listas de pagamento mensais. Para efetuar o recadastramento de TODOS os bolsistas (estudantes e tutores) nesta plataforma para o periodo 2010-2011, a minha dica é seguir esses passos:

1. clica programa/tutor ou programa/aluno no menu;

2. clica BOLSISTAS PARA PAGAMENTO e imprime a lista de DEZEMBRO (que contém o nome e CPF dos bolsistas antigos);

3. clica PESSOAS no menu do lado esquerdo;

4. coloca o CPF ou NOME de cada bolsista descrito na lista impressa e clica pesquisar;

5. clica no lado direito do nome do bolsista (aparecerá os dados do bolsista)

6. clica no menu superior em PROGRAMA e, em seguida, clica ADICIONAR;

7. preencha os dados solicitados (no periodo de vinculação do bolsista escreva: data inicial = 01.01.2010 e data final: 31.12.2011 - independente da previsão de saída do bolsista, pois quando este for desvinculado do programa este registro de data é automático.
(fonte: José Vitor - Petbiologia UFRPE)

OBS1: CASO O BOLSISTA TENHA CONCLUIDO O CURSO OU SAIDO DO PROGRAMA EM DEZEMBRO/2009, APÓS CLICAR EM PROGRAMAS, AO LADO DIREITO DO NOME DO BOLSISTA CLICAR CLICAR EM "DESVINCULAR".

OBS2: CASO UM NOVO BOLSISTA TENHA ENTRADO NO PROGRAMA, PREENCHA TODOS OS DADOS DO CADASTRO, EM ESPECIAL: DADOS PESSOAIS COM INDICAÇÃO DE AGÊNCIA BANCÁRIA, ENDEREÇO COM CEP E PROGRAMA.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

SESu INFORMA: CADASTRAMENTO NO SGB - 2010



COMUNICADO DA SESu enviado à CENAPET endereçadas a todos os interlocutores do PET em suas respectivas IES:


"Olá interlocutores PET

"Estive em reunião no FNDE com os servidores responsáveis pelo SGB e seguem as orientações para o cadastramento dos bolsistas do nosso Programa relativos ao ano de 2010. Devido as especificidades do PET, decidimos prorrogar a data de vinculação final dos cursos para 31/12/2011.

"Assim, poderemos permanecer os próximos dois anos sem precisar recadastrar todos os bolsistas no início do ano. Entretanto, para esse ano de 2010 é necessário que vocês adicionem uma nova vinculação do bolsista na aba 'Programa' (clicar em 'adicionar') e preencher aqueles campos.

"Atenção: a data de inicio da nova vincualção será 01/01/2010 e a data final será a data estimada de graduação do bolsista. Se o bolsista for, teoricamente, permanecer no curso após 2011, sua data final de vinculação será 31/12/2011. Prencham também o número de parcelas estimadas. Vocês terão até o dia 19/01/2010 para concluirem essa ação, que é uma condicionalidade para o pagamento da parcela relativa a janeiro.

"A lista principal de janeiro sera gerada no dia 20/01 Entrem em contato comigo se precisarem de esclarecimentos.

"Grato

"Francisco "

[sic]

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

INFORME DA SESu AOS INTERLOCUTORES



MENSAGEM RECEBIDA DA SESu:


Olá Interlocutores PET


Iniciando nosso diálogo em 2010, e antes de proceder às orientações para a atualização do SGB, peço que me enviem, ainda hoje, o nome e cpf de algum bolsista que, por alguma razão, deixou de receber alguma parcela do benefício em 2009. Façam também um breve relato do caso. Peço àqueles Interlocutores com esse tipo de pendência, que respondam essa mensagem com essa informação o quanto antes pois terei reunião com o FNDE hoje para definirmos esse assunto. Peço que apenas aqueles com esse tipo de pendência respondam à esta mensagem (sem mudar o campo 'assunto'). Mesmo aqueles que já me haviam informado anteriormente, peço que repitam a solicitação. Depois então procederemos às orientações relativas à atualização do SGB na próxima mensagem.

Esperamos poder contar com a mesma dedicada colaboração de todos vocês no novo que > se inicia.

Grato, tudo de bom.

Francisco

61-2022-8180

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

BLOG COMPLETA 65 MIL ACESSOS NO 1o.DIA DE 2010!


Começamos bem a segunda década do nosso 4.500.002.010 anos: 65 mil acessos em pouco mais de um ano de inauguração deste Blog pela gestão "O PET QUE QUEREMOS".

Importante lembrar (veja pelos contadores SITEMER, FEEDJIT, AMUNG.US, CLUSTERMAPS) que os acessos se espalham pelo mundo afora, certamente de ex-bolsistas do Programa (clique na figura).

Felizes acessos a todos no ano que se inicia!