quarta-feira, 1 de maio de 2013
SESu PUBLICA NOVO ATO INSTITUCIONAL NUMERO 5 - AI5 - CONTRA O PET
A SESu em sua flagrante política contra o Programa de Educação Tutorial e aliada a uma CENAPET inoperante e bajuladora (CENAMEC como ficou conhecida entre tutores e alunos desde julho de 2010 ...) enviou a tutores de todo o país a seguinte e lacônica mensagem em seus endereços na plataforma SIGPET:
"Prezados, informamos que foi publicada no Diário Oficial da União, na data de hoje, a Portaria n° 343, de 24 de abril de 2013, que altera dispositivos da Portaria MEC n° 976, de 27 de julho de 2010. As alterações se deram em consonância com as deliberações registradas na Reunião do Conselho Superior do PET, ocorrida em 06 de fevereiro de 2013. No prazo de até 90 dias, o Ministério da Educação providenciará a republicação atualizada da Portaria nº 976, com todas as alterações nela introduzidas. A Portaria n° 343 pode ser visualizada no endereço http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=24&data=25/04/2013 Atenciosamente, Gestor SIGPET."
Esta "nova reformulação" só salienta os aspectos fascistas inseridos na Portaria 976 pelo então Ministro Fernando Haddad e escrita por um jovem mancebo sem curriculo, sem experiência acadêmica e bajulador de facções políticas da base do governo, agarrado intimamente ao poder.
A nova Portaria permitirá ainda este ano a exclusão, por cassação política de tutores "incômodos", especialmente os que ainda guardam a memória da resistência contra a extinção do Programa. Estas exclusões serão o prenúncio para as mais de 800 (oitocentas) que advirão em 2016.
Os tutores do PET serão penalizados por uma competente gestão de seus grupos por um grupo factóide instalado na SESu!
Enquanto o MEC flexibiliza bolsistas de produtividade do CNPq para que passem a atuar como bolsistas em Programas como PARFOR e PDE, e que podem manter suas bolsas enquanto continuarem produtivos, os bolsistas-tutores do PET serão penalizados pela rotatividade tutorial criminosamente instalada pela Portaria 976 e agora referendada pela nova Portaria publicada no D.O.U. O pior é que isso agora foi referendado pelo "governo de Vichy" (o governo títere instalado na França invadida pelos nazistas) sob o beneplácito da atual "des-administração" da CENAPET, ..., ops, CENAMEC.
Temos documentos fornecidos por uma espécie de WikiLeaks que temos dentro do MEC que demonstra o grau de sabujismo que a CENAMEC chegou pedindo desculpas a uma tutora que se grudou ao poder e foi co-responsável por uma cassação politica de tutores. O teor do documento é detestável, cheio de desculpas, por não ter reconhecido em tempo que esta tutora custodiava boa parte dos documentos que foram produzidos no fantoche que se constituiu o último ENAPET. O documento é revelador de que essa administração da CENAPET deverá ser lembrada como co-autora da nova fase de extinção do Programa.
O pior de tudo é que a outrora conhecida "comunidade petiana" reduziu-se a meros espectadores que discutem apenas atrasos de bolsas.
Se o fim não está próximo, está mais próximo para aqueles que não partilham de políticas fascistóides.
Estamos recolhendo nomes e documentos de tutores interessados numa AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra as cassações que advirão, sejam elas políticas ou sob o guarda-chuva da nova Portaria.
Basta de fascismo!
Basta de colaboracionismos com políticas irresponsáveis contra o PET.
A-corda PET ...
ACORDA PET!!!!!
Resistir é preciso!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom dia professor. Divulgue o documento!
Postar um comentário