domingo, 18 de julho de 2010

HONRA É TUDO!


Sexta-feira passada os docentes da Diretoria da CENAPET versaram R$ 1.235,00 aos cofres do MEC como restituição da passagem aérea do representante discente na malfadada e desastrosa reunião-fantoche do CONSELHO SUPERIOR(?) do PET.

Reunião planejada com SOMENTE três dias de antecedência!

Passagens aéreas compradas a peso de ouro contra o princípio basilar da MORALIDADE PÚBLICA!

Reunião inflada com personagens estranhos ao PET!

Reunião de cartas marcadas onde foram rifadas as tutorias ("a tutoria pertence à SESu, não ao docente!", segundo palavras da Secretária da SESu) e a representação do movimento PET ("como não é personalidade jurídica, a CENAPET nem deveria se representar aqui", segundo a mesma personalidade). Só não conseguiram rifar a honra! Essa é inegociável, imorredoura!

Agora, a ignomínia do que ocorreu em Brasília será tema do Ministério Público e de homens e mulheres públicos que se opõe ao arbítrio e que ainda respeitam a Lei e a Democracia neste país.

5 comentários:

Paladino disse...

Devemos aproveitar o ENAPET, na proxima semana, para questionar o representante do MEC sobre o que ele pensa dessa situação.

Alias, depois de toda esta pantomima circense, que passa pelo descaso com a avaliação, pela implantação de PETs que não são PETs, de uma rotatividade imposta de cima pra baixo, de nao comprimento das mais simplistas previoes de pagamento de bolsas, será que eles terão coragem de mandar um representante a Natal????

Honra e coragem são valores que não se vendem e nao se negociam. Pelo simples fato de que não possuem preço. Parabens a todos pela luta.

José Fracisco disse...

Olá cenapetianos,

porque vocês não expõem este problema para a equipe de campanha da Marina Silva. Pela história que conheço do movimento PET, sei que ela assinou uma emenda pró-PET. Então, vamos colocar essas barbaridades para os olhos da Nação!
Morte ao arbítrio!

Anônimo disse...

Hei José,

para escrachar de vez poderia colocar o problema para o DEM. Aí, ao invés de relações com as FARC, eles vão saber que o MEC mantem mesmo é relações endo-partidárias com programas fatiados e sem méritos educativos.

Suzana disse...

A CENAPET tem que buscar apoio no Senador Christovam Buarque. Afinal, foi dele o maior apoio ao PET: possibilidade de expansão, mudança de denominação de "programa especial de treinamento" para "programa de educação tutorial".
Este homem público, sim, era um verdadeiro democrata, não estes títeres de plantão que ficam rondando o poder atrás de alguns ossos e vinganças deprimentes.

João disse...

Tô achando que estes coisos da SESu não terão coragem de comparecer no ENAPET. Também... apareceriam para dizer o que? Que vão liquidar com o Programa? Só a turma do FHC teve essa desfaçatez "destemida"!