sexta-feira, 23 de julho de 2010

O GOLPE!


Como a CENAPET já havia previsto, a ausência na Portaria 3385/2005 de que a representação docente e discente no CONSELHO SUPERIOR DO PET deveria ser ocupada pelo Presidente e representante discente da CENAPET, democraticamente eleita nos eventos nacionais (ENAPET), configura-se agora o golpe baixo do MEC-SESu.

Depois de dois anos sem nenhuma reunião do CS, foi convocada uma para rifar a tutoria, modificar o Programa, estabelecendo sua efemeridade e, agora, o golpe final e autoritário: rifar a representação da CENAPET e impor uma lista de "escolhíveis" ao sabor da manipulação de fantoches.

Teremos muita briga pela frente, pois o governo, neste campo, está mostrando a que veio: tratorar, dividir, reinar, massacrar. Mas sobrevivemos aos tratores do FHC! Sobreviveremos aos buldozers da SESu!

O texto acima (faça duplo clique na figura para ampliá-la) é o oficio 148/2010 publicado no dia 19 de julho do corrente ano. A ausência de qualquer figura da SESu no XV ENAPET só demonstra desrespeito e nenhuma vontade de diálogo.

À luta sempre!


Um comentário:

João disse...

calhordice!
Não tem outro nome!