quinta-feira, 25 de agosto de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA SAÍDA DO MINISTRO


Um velho cientista já dizia que o grande princípio da epistemologia era de que uma teoria só morre ou muda seu status paradigmático quando seu mentor morre!

Como temos um jovem ministro no MEC, devemos inaugurar aqui um relógio para a contagem regressiva de sua saída como candidato à prefeitura de S. Paulo.

Quando isso ocorrer, poderemos ter espaço para a volta da democracia (perdida já em 2005 ...), e rediscutir a retirada imediata dos AI-5 ... ops(!!), das Portarias que desfiguraram tanto o PET, quanto o outro Programa, CONEXÃO-SABERES.

Vamos começar uma campanha via email estimulando o ministro e seus asseclas a deixarem logo o cargo para ver se conseguem colonizar o Estado de S. Paulo com mais pedágios e mais programas estaduais desfigurados!

Muda já, Ministro!

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

A rotatividade compulsória que assola a SESu e o MEC, onde ministros e secretários entram e saem como se a Esplanada fosse uma Lojas Americanas e a Educação fosse uma mercadoria supérflua e descartável, ameaça mas ainda não logrou se instalar no PET. O argumento, na ameaça às Tutorias do PET, é que será muito bom oferecer a oportunidade para mais professores aprenderem a dar aula. Se rotatividade assegurasse isso, Meu Deus... quantos já teriam aprendido a ser Ministros e Secretários de Ensino Superior ???

Em vez disso, o MEC é só um trampolim pra abrir Consultorias imediatamente ou... a posteriori, salto duplo, depois de Ministro... Prefeito.