quarta-feira, 9 de novembro de 2011

CASSAÇÕES POLÍTICAS SOB O SILÊNCIO DA GESTÃO ATUAL DA CENAPET



A redação do Blog PETBRASIL acompanha com preocupação extrema duas cassações políticas de tutores: uma na UFRPE e outro na UFRJ. Os processos foram sumários, sem visita de especialistas in loco ao grupo. As decisões foram tomadas no ano passada, mas somente comunicadas aos tutores cassados quase um ano depois.

O processo é arbitrário, inconstitucional e, o que é pior, sob o silêncio da atual gestão da CENAPET, que, de forma diversionista, joga a responsabilidade exclusiva para os membros da Comissão Nacional de Avaliação.

Não é possível que a CENAPET, que reune um movimento legítimo de mais de 15 anos em prol do PET e contra sua extinção, tenha sua força conspurcada por um adesismo de quinta categoria, aceitando todas as imposições do MEC que desfiguram o Programa!

Basta de golpismos dentro de uma instituição reconhecida pela sua comunidade!

Temos que reorganizar o movimento e voltar às suas origens!

À luta!

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Se a caducidade da tutoria é em torno de seis anos...
e se o MEC acena com uma validade de tres anos (mais talvez tres, contemplando então os seis anos... o que por enquanto é verdade mas depois já não será)...
e se uma vez fora do PET, esses tutores-herdeiros, que entraram no PET pela porta dos fundos, jamais voltarão a tratar do tema "Educação Tutorial", como aliás é também praxe entre as autoridades que um dia transitaram pela SESu...
então... o PET...
enquanto Programa...
e a Educação Tutorial...
enquanto metodologia de aprendizagem...
realmente estão extintos.
Acabou.
Os tempos são outros.
Já não é uma feroz oposição parlamentar contra algum Paulo Renato no MEC...
Já não é uma ameaça contra a extinção explícita e declarada do PET...
e então não parece razoavel imaginar que será possivel lançar mão das mesmas estratégias em defesa do Programa e do Método.
Se faz necessário reinventar a CENAPET.