quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

TENTANDO DESVENDAR O AUTORITARISMO ... (NO PET!)





Em época de democracias disfarçadas, interessante é fazer o exercício de desvendar quem se esconde atrás das máscaras institucionais para denegrir e destruir pessoas e instituições.
Diante do que está havendo com o PET, com a destruição massiva do processo sereno e isento de avaliação, com a cooptação aberta da CENAPET, com a exclusão de tutores por critérios passionais, com a adição de programas incompatíveis ao PET, etc. e etc. é importante que pensemos metafóricamente em quem são nossos algozes.
É como tomar em mãos a célebre foto da então guerrilheira Dilma Roussef e tentar adivinhar as faces do terror.
Foi isto que fizemos nesta foto. O resultado pode ser um entre milhares de rostos do terror esperados.
Mas, na reflexão do ano que passou, e tomando o contexto do PET, fica a cargo de cada um imaginar as faces do terror que nos assombram.

2 comentários:

Ademilson disse...

As forças contra o PET são muitas. Aquele rapaz que tem um Lattes paupérrimo, acho que Lucas, lá na SESu, está para cumprir as ordens que lhe dão para destruir o Programa. Agora, ter falado em público, troçando da morte de um ex-ministro, é, além de indelicado, um ato de mau-gosto e que justificaria uma demissão sumária. Mas quem está preocupado em "boa educação"?!?

Lucia disse...

O presidente da CENAPET não tem honrado esta instituição, servindo como office-boy da SESu. Até quando a comunidade petiana permitirá essa vergonha?