quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

DA INCOMPETÊNCIA EXTREMA E DA PUNIÇÃO ZERO AOS "RESPONSÁVEIS" ...



Há mais de três anos foi implantada uma plataforma supostamente "inteligente" para receber relatórios e planejamentos dos diversos grupos PET espalhados pelo país. Porém, o tempo passou, os secretários da SESu se revezaram em sua eterna dança das cadeiras, assim como seus "assessores", mas a incompetência prosseguiu! O SIGPROJ nunca funcionou a contento! Também, pudera: com as des-administrações sucessivas do Programa, com as desfigurações completas de dois Programas (PET e CONEXÃO-SABERES), com a cooptaçãoo explícita de uma CENAPET totalmente desfigurada, e de um processo avaliativo marcado pela sobeja, vendetta e outros males, não é de espantar que nada funcione no Programa de Educação Tutorial!

O pior é ver um dirigente eleito comportar-se como moleque de recados e de "porta band-aid" dessa administração marcada pelo desastre, pela sobeja, pela barbárie.

Uma Audiência Pública pré-marcada pela adminsitração anterior da CENAPET ("O PET QUE QUEREMOS") nunca foi cogitada pela atual administração. Preferiu-se o eufemismo da "concórdia", quando, na verdade, o tiro na nuca era a parte que deveríamos receber.

Infelizmente, vítimas de uma adminsitração populista (em seu pior sentido), que faz uso de jovens mancebos carreiristas e cooptados de plantão, o PET vai sofrendo seu pior golpe ... pior até que a era Paulo Renato-FHC. Naquela época, pelo menos o inimigo se mostrava como tal. Hoje, tapinhas nas costas, cafezinhos em gabinetes e promessas irrealizáveis são o mote do epílogo de uma longa história.

É hora de resistir!

É hora de lutar!

É a hora do BASTA!

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Meu trabalho no PET, atualmente, é me DEFENDER DA SESu.

Um só parecerista, que sempre me tratou como inimigo (muitos emails comprovam isso), REPROVOU meu Relatório Anual e recomendou me expulsar do PET.

O Relatório é maravilhoso. O Grupo é maravilhoso. O trabalho é maravilhoso. Isso é notório. Isso é inquestionável. MAS TUDO PROSSEGUE COMO SE O GRUPO FOSSE IMPRODUTIVO.

Alguns poucos Tutores, envergonhados, me falam, por email, que têm medo de se manifestar, porque com eles irá acontecer o mesmo, se algo disserem.

E O LUCAS RAMALHO, esse, vendo tudo isso, NÃO SENTE VERGONHA NENHUMA.

Nunca na história de nenhum país, esse outro V, o V da violencia,
nunca, jamais, Venceu.

Não é porque na Agronomia não se ensina História, que um Agrônomo, ao se alçar a gestor de Políticas Públicas, deveria desprezar os ensinamentos da História.

Como professor, tento ensinar. Mas... o professor será outro, mais a frente. MAS PROFESSOR HAVERÁ. Sempre há.