sexta-feira, 16 de março de 2012

ONDE ESTÁ A CENAPET?!?





Nunca na história do movimento de resistência do PET assistiu-se a uma conduta tão irresponsável da atual Diretoria da CENAPET.

Considerando o que segue:

- a ausência de uma política clara de envio de relatórios de atividades e planejamentos anuais dos grupos PET;

- a ausência de explicações do MEC sobre a ausência de recursos a centenas de grupos do país;

- a ausência de critérios claros que explique minimamente a desfiguração do PET, como concebido originalmente;

- a ausência clara de uma política de avaliação ampla, clara, democrática (que tem perseguido tutores);

- a ausência de explicações públicas (no Congresso e na Câmara) do MEC;
- a ausência de uma plataforma confiável para envio de documentos (desconsiderem o SIGPROJ que é uma piada de mau gosto...);

- a rotatividade imposta a tutores de forma brutal e autocrática pelo atual candidato a prefeito de SP e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad,

pergunta-se onde está a atual Diretoria da CENAPET, que nada fez para impedir todas as políticas agressivas do MEC contra o Programa.

Pergunta-se em que pé se encontra a proposição de uma Audiência Pública nas Comissões de Educação da Câmara e do Senado Federal, que leve o MEC a se expor publicamente e que explique todas as mazelas que impôs ao PET.

É uma ingomínia que a atual Diretoria se comporte com um arremedo de "política de conciliação", renegando a própria história da construção do movimento que impediu a extinção do PET e que foi a responsável pelo erigir da CENAPET.

Está chegando a hora de dar fim ao peleguismo canhestro que tem ajudado a dar fim no mais bem sucedido Programa de fomento inter e transdisciplinar na Academia!

É hora de mudar!

Basta de "conciliações" com sinônimo de "conchavos"!

É hora de darmos um BASTA à vergonha que nos impuseram!

Um comentário:

Anônimo disse...

A SESu está conseguindo tornar insuportável, inabitável, o mundo e o ambiente petianos. Por mais que doa largar o PET, por mais que doa perder a bolsa... todos... ao sairem do PET... sentirão uma enorme e profunda sensação de alívio. Nem todos de nós, porém... guiamos nossas vidas pelo hedonismo do alívio. Ou seja... biografias serão carimbadas com o exato nome do que praticaram.