segunda-feira, 26 de março de 2012

... (no comments) ...



(faça duplo click na imagem para ampliá-la)

quinta-feira, 22 de março de 2012

A RENDIÇÃO!!!




A mensagem email abaixo, da rede de TUTORES, mostra a que ponto chegou a atual direção da CENAPET frente aos desmandos do MEC-SESu.
É pietosa esta atitude de rendição incondicional. Pietosa porém detestável!
Até que ponto a comunidade petiana permitirá que a história vitoriosa do movimento que impediu a extinção do PET seja sepultada por uma política que nada tem a ver com a representação deste movimento?
A mensagem, no pior estilo believe it or not ("acredite se quiser"), do atual presidente da CENAPET, acerca do oficio irresponsável exarado pelo MEC no dia 16 passado (replicado neste Blog no post abaixo deste), diz:

-------

"Prezados tutores
Interpreto o oficio 20-2012 como indicando que os anexos devem acompanhar o relatório 2011 e não o 2010, mas realmente o texto está dúbio. Encaminhei um e-mail ao Lucas Ramalho solicitando esclarecimento.
Sds
Ayala "

----------

Diante desta ignomínia só nos resta o caminho democrático da mudança de representação!
Basta do lambe-botismo!
Basta de rendição!
Basta com o descaso histórico!
Basta com a desfaçatez da SESu!

segunda-feira, 19 de março de 2012

SESu: DOS LIMITES DA IRRESPONSABILIDADE INSTITUCIONAL!



A SESu enviou e anunciou hoje o ofício acima (faça duplo click para ampliar a imagem): 020/2012, datado de 16/03/2012.
O documento mostra toda a irresponsabilidade de gestão que toma conta da administração do PET na SESu impunemente há alguns anos. Seria quase singelo o parágrafo que transcreveremos abaixo, não fosse a construção de um álibi para jogar contra tutores, alunos e pró-reitores a responsabilidade pelo "não envio de relatórios e planejamentos", quando, TODOS SABEMOS, que a SESu construiu um plataforma, SIGPROJ, que não funciona e que não abre as opções de envio! Eis o parágrafo:

"Considerando o não envio dos Relatórios Anuais de Atividades 2010 e 2011 por parcela significativa de tutores ..." [GRIFOS NOSSOS]

Até quando suportaremos tais desmandos?

Não é possível que um Programa da complexidade do PET seja administrado no afogadilho, na irresponsabilidade da gestão e na construção de álibis que tentam penalizar quem trabalha, TUTORES, como aqueles que "atrasam envio de Relatórios"!

Infelizmente, nada podemos esperar da gestão atual da CENAPET, preocupada com a tal da "conciliação", ..., ops, ... rendição incondicional aos desmandos administrativos do MEC!

sexta-feira, 16 de março de 2012

ONDE ESTÁ A CENAPET?!?





Nunca na história do movimento de resistência do PET assistiu-se a uma conduta tão irresponsável da atual Diretoria da CENAPET.

Considerando o que segue:

- a ausência de uma política clara de envio de relatórios de atividades e planejamentos anuais dos grupos PET;

- a ausência de explicações do MEC sobre a ausência de recursos a centenas de grupos do país;

- a ausência de critérios claros que explique minimamente a desfiguração do PET, como concebido originalmente;

- a ausência clara de uma política de avaliação ampla, clara, democrática (que tem perseguido tutores);

- a ausência de explicações públicas (no Congresso e na Câmara) do MEC;
- a ausência de uma plataforma confiável para envio de documentos (desconsiderem o SIGPROJ que é uma piada de mau gosto...);

- a rotatividade imposta a tutores de forma brutal e autocrática pelo atual candidato a prefeito de SP e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad,

pergunta-se onde está a atual Diretoria da CENAPET, que nada fez para impedir todas as políticas agressivas do MEC contra o Programa.

Pergunta-se em que pé se encontra a proposição de uma Audiência Pública nas Comissões de Educação da Câmara e do Senado Federal, que leve o MEC a se expor publicamente e que explique todas as mazelas que impôs ao PET.

É uma ingomínia que a atual Diretoria se comporte com um arremedo de "política de conciliação", renegando a própria história da construção do movimento que impediu a extinção do PET e que foi a responsável pelo erigir da CENAPET.

Está chegando a hora de dar fim ao peleguismo canhestro que tem ajudado a dar fim no mais bem sucedido Programa de fomento inter e transdisciplinar na Academia!

É hora de mudar!

Basta de "conciliações" com sinônimo de "conchavos"!

É hora de darmos um BASTA à vergonha que nos impuseram!

LUTO NA CIÊNCIA: MORRE AZIZ AB'SABER



Faleceu em sua casa, no dia de hoje, às 10h, o Prof. Aziz Ab'Saber, ex-presidente da SBPC, presidente de honra, conselheiro, mestre e grande intelectual.