quarta-feira, 13 de julho de 2011

CENAPET: EM NOME DA VERDADE!




Soubemos que pela segunda vez (registrada) que o representante da SESu afirmou que a Diretoria anterior da CENAPET (biênio 2008-2010) foi avisada pelo MEC das Portarias que mudariam completamente a configuração do PET, sem prévia consulta à comunidade petiana. MENTIRA! Este próprio Blog o desmente, pois a CENAPET (2008-2010) tomou conhecimento, após uma reunião do FORGRAD - Forum de Pró-Reitores de Graduação - antes da edição das Portarias, que estavam por vir mudanças drásticas, sem discussões, no Programa.



As reuniões com representantes do MEC e da CENAPET (2008-2010) só ocorreram quando mediadas pelas Comissões de Educação da Câmara e do Senado. Na única reunião que ocorreu dentro do próprio MEC, os dirigentes daquele Ministério a usaram para tentar delegitimar a CENAPET e informar da edição pétrea das famigeradas Portarias.



Em síntese: o MEC, no afã de conseguir explicar uma história muito mal explicada, tenta através de um historicismo muito particular, reescrever os fatos que constituíram o reprovável ato antidemocrático do Ministério contra o Programa de Educação Tutorial.




EM TEMPO: o ex-presidente da CENAPET (GESTÃO 2008-2010: O PET QUE QUEREMOS) desmentiu esta questão das inverdades propaladas pelo MEC em Plenária do SULPET-2011 e na reunião de Tutores realizada no dia de hoje às 14h30.

Nenhum comentário: