terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PET ESPANCADO!!!!



A notícia abaixo, de uma imprensa pouco investigativa, podia olhar com um microscópio a situação caótica do PET: espancado, humilhado, trasnformado para pior! Ma voilà a notícia:


Mercadante dá conselho a sucessor e diz que Dilma tem tradição de "espancar" projetos




O ex-ministro de Ciência e Tecnologia e agora ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse na tarde desta terça-feira (24), durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto, que o novo ministro da pasta, Marco Antônio Raupp, deve estar preparado para expor seus projetos a um "espancamento" quando for apresentá-los à presidente Dilma Rousseff. Raupp também está sendo empossado hoje.


Mercadante brincou ao afirmar que Dilma tem a tradição de questionar qualquer tipo de projeto apresentado pelos ministérios e que, por isso, Raupp deveria sempre fundamentar muito bem suas propostas. Segundo Mercadante, isso é uma qualidade de quem "quer eficiência com o gasto público".


"Você vai ouvir a seguinte expressão: 'Ele não fica de pé'", afirmou Mercadante. "[Depois] Você vai poder ouvir a seguinte expressão: 'Está de pé, mas você não vai conseguir entregar'", listou o ministro. "Volte e se dedique."


Raupp também elogiou Dilma em seu discurso. "[Dilma] vai fundo em todos os problemas e faz comentários sem papas na língua. Eu já era seu fã e agora sou mais ainda", afirmou.


Na sua vez de falar, a presidente Dilma recebeu com humor a fala de Mercadante e citou o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) --alvo de uma série de problemas nas últimas edições-- ao comentar como deve se tratar um projeto. “Nenhum projeto é trivial, por isso eu defendi o Enem ontem. (...) Projeto é como criança: se você não acompanhar, ele não melhora, tem que mudar o que está errado. Ele não nasce perfeito, precisa da tentativa e erro”, disse Dilma. “Os desvios temos a humildade de esclarecer e corrigir. E o Fernando [Haddad] é capaz de fazer isso.”
Posse
Na primeira mudança ministerial de 2012, Mercadante deixa a pasta de Ciência e Tecnologia para substituir Fernando Haddad --que deve concorrer à Prefeitura de São Paulo pelo PT-- e será substituído por Marco Antônio Raupp, ex-presidente da Agência Espacial Brasileira.Além da presidente Dilma Rousseff, participa da cerimônia de transmissão de cargo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que é o principal articulador da candidatura de Haddad nas eleições desse ano. Mesmo em tratamento contra um câncer na laringe, Lula optou por deixar São Paulo e ir até Brasília para acompanhar a despedida de Haddad --neste que é seu primeiro evento político desde o diagnóstico da doença, em outubro do ano passado. Lula, que entrou ao lado de Dilma e dos ministros, foi muito aplaudido pelos presentes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Espancar projeto errado pode, é ?
Poxa... eu trato com o maior carinho, com diplomacia e cidadania, e mal e só peço para o Programa me mostrar a carteira de identidade, me dizer onde mora, onde trabalha... e em vez de apresentar os documentos... a mim já me gritam e apontam o fuzil... Espancar ? Taí... em vez de tentar em vão ajudar a SESu... talvez seja mais viável ajudar a Dilma.

PET Educação - Conexões de Saberes - UFCG disse...

Oi Pessoal do PET Brasil!! Sigam o nosso perfil do PET Educação / UFCG.
Já estamos seguindo vocês. Parabéns pelo blog!

marciana disse...

Saudações,

Somos do grupo PET-História "Conexão de Saberes" de Três Lagoas - Mato Grosso do Sul. Gostaríamos de levantar uma questão, em especial aos representante da diretoria estudantil dos grupos PETs; O costeio que derevia ter para todos os grupos PET, não acontecem assim como tantas outras questões, diante disso além dos eventos que contribuem para pensar em um primoramento do programa,dentro disso queremos proporcionar uma reflexão e ações em torno da questão. Aproveitamos para parabelizar pelo Blog e para passar nosso email de contato: pethistoriacptl@yahoo.com.br

Abraços.

Petiana - Marciana Santiago de Oliveira