quinta-feira, 22 de março de 2012

A RENDIÇÃO!!!




A mensagem email abaixo, da rede de TUTORES, mostra a que ponto chegou a atual direção da CENAPET frente aos desmandos do MEC-SESu.
É pietosa esta atitude de rendição incondicional. Pietosa porém detestável!
Até que ponto a comunidade petiana permitirá que a história vitoriosa do movimento que impediu a extinção do PET seja sepultada por uma política que nada tem a ver com a representação deste movimento?
A mensagem, no pior estilo believe it or not ("acredite se quiser"), do atual presidente da CENAPET, acerca do oficio irresponsável exarado pelo MEC no dia 16 passado (replicado neste Blog no post abaixo deste), diz:

-------

"Prezados tutores
Interpreto o oficio 20-2012 como indicando que os anexos devem acompanhar o relatório 2011 e não o 2010, mas realmente o texto está dúbio. Encaminhei um e-mail ao Lucas Ramalho solicitando esclarecimento.
Sds
Ayala "

----------

Diante desta ignomínia só nos resta o caminho democrático da mudança de representação!
Basta do lambe-botismo!
Basta de rendição!
Basta com o descaso histórico!
Basta com a desfaçatez da SESu!

Um comentário:

Luiz Eduardo R. de Carvalho disse...

Quero discordar, se me permite, em alguns pontos. Antes, porém, devo repetir que sou admirador da dedicação, do compromisso, da luta das gestões anteriores da CENAPET. Sempre critiquei - e isso sempre me saiu muito caro - a brutalidade dos discursos e das ações, embora tenha sempre também ponderado que aquela postura guerrilheira fosse talvez a uma estratégia com alguma chance de sucesso. Sou também frequentador deste Blog, que muito admiro, uma vez que sempre fui admirador de quem produz, de quem trabalha e de quem se dedica, sem visar benesses, às questões públicas. Mesmo quando não concordar com o objetivo ou com os métodos da luta, ainda assim reconhecerei o mérito do lutador. E aqui testemunho que o presidente anterior, da CENAPET, nunca foi visto tratando de lograr benesses pessoais diretas, ou vantagens indiretas e futuras, no exercício da função. E menos ainda "rifando" seus representados, para investir na possibilidade de obter tais benesses. Posto isto, quero registrar que a CENAPET deveria, hoje, nem agredir, nem grudar babando-ovo e elogiando o MEC cada vez que encontra o Ministro, um microfone e uma platéia. A CENAPET deveria é ter comandado a elaboração de uma minuta de MODELO DE RELATÓRIO ANUAL, ouvindo e abrindo participação a todos os Tutores e alunos petianos. Uma terceira onda, tenho certeza, surgirá na CENAPET, nas próximas eleições, onde teremos uma nova Diretoria, nem guerrilheira, nem baba-ovo, mas uma Diretoria consoante com os novos tempos, que saberá expressar, com dignidade, os pensamentos e as contribuições do universo petiano.