quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PANIS ET CIRCENCES ou DE COMO COLATERALIDADES VIRARAM FOCO E O MOVIMENTO PET SE PERDEU ....


Enquanto tutores discutem sobre o AUXPE, sobre o que se deve ou não se deve comprar, pagar ou não se deve pagar, etc. e etc., a comunidade petiana esquece-se dos graves problemas de administração que grassam no PET: cadê as avaliações dos planejamentos de 2012? (alguém se recorda que o ano de 2012 acabou?!; cadê as avaliações dos relatórios anuais? Cadê um seminário nacional sobre o processo de avaliação? Cadê a disponibilização dos novos formulários de relatórios e planejamentos????
Nada funciona no PET, nem na SESu nem no MEC! Só Paulo Vieira e seus "contatos". Enquanto isso, preparem-se muitos tutores para serem excluídos do Programa no ano que vem. Preparem também os "habeas corpus" para as cassações ilegítimas!
"Panis et circencis" foi a máxima romana para o exercício absoluto do poder ... Parece ser esta a máxima também de Mercadante!!!!


4 comentários:

Galli disse...

PETs da UFPR há dois meses e meio sem bolsa, e o responsável informa que não sabe o que aconteceu, nem quando voltará ao normal...

Galli disse...

PETs da UFPR estão há dois meses e meio sem bolsa. Ao procurar respostas com o responsável pelo repasse, obtivemos a seguinte informação: não sabe o que está acontecendo, nem tem previsão de quando cairão as bolsas.
Como fica? Não fica; tudo indica que não há instrumentos para alcançar respostas e/ou dar agilidade ao processo burocrático.

Luca disse...

Já li este post umas dez vezes. Não tem mais assunto aí não ?

REDAÇÃO DO BLOG PETBRASIL disse...

Luca,

desculpe-nos, mas por problemas no Blog, ele ficou quase um mês fora do ar, mas já estamos de volta.
Galli,
os problemas no PET são tantos que se soma mais este aí da UFPR. É vergonhoso ver uma des-adminsitração desta monta no MEC, mas, infelizmente não assusta, pois o PET está tendo seu patrimônio cultural dilapidado ao silêncio da atual gestão da CENAPET, que resolveu "conciliar" com o MEC, ou seja, entregar as "armas" a quem está nos liquidando!
Temos que resistir e denunciar os cooptados e trânsfugas entre nós.