sábado, 15 de dezembro de 2012

A "LÓGICA INVERSA": QUANDO OPRIMIDOS DISCURSAM COMO OPRESSOR...


Estamos assistindo, no descalabro da destruição do PET pelo MEC-SESu, a cooptação explícita da CENAPET, e, não bastasse este ato lamentável, o discurso de um de seus membros tentando destruir a história da Resistência contra a extinção do PET. A atual CENAPET, além de ter sepultado a Memória, agora atenta contra ela, discursando com a "lógica" do jovem mancebo (com Lattes empobrecido, e pouca inteligência lógica) da SESu que executa a política de desmantelamento do PET via Portaria 976 e novos e anacrônicos Editais de grupos PET. A nova fase passa pela explicação da extinção de um grupo e de seu tutor (UFRJ), como balão de ensaio para a long "Noite de Cristal" (veja wikipidia ...) que executará tutores no próximo ano, especialmente aqueles que construíram a Memória da Resistência e a perseveraram diante de tantas vicissitudes.
Ou lutamos para que a CENAPET se reconstrua, ou o MEC nos sufocará com a ajuda de gente como Meleto, Joaquim Silvério dos Reis e Mocenigo (ver  wikipidia ....). Enquanto isso, não adianta a cizânia de oralidades patológicas disseminadas a mando do MEC.

Um comentário:

Daniela disse...

Já conhecemos gente assim aos montes, especialmente entre tutores, que parecem estar muito satisfeitos com suas bolsas, e esperam o ciclo de 3 anos acabar para se livrar de nós, alunos. Muito ruim. Uma lógica da destruição do Programa. O último ENAPET mostrou isso, e a eleição da nova gestão foi uma piada de mau gosto completa, incluindo o circo dominado por uma professora autoritária do Paraná (e defensora numero 1 do MEC).