segunda-feira, 29 de julho de 2013

BLOG PETBRASIL (WIKIPET): 5 ANOS, ESTA NOITE!


Esta noite o Blog PETBRASIl, ora batizado WIKIPET BRASIL, completa 5 anos de aniversário. Fruto da administração O PET QUE QUEREMOS, gestão 2008-2010, o Blog nasceu sob os auspícios da revolução que fizemos no outrora denominado PROGRAMA ESPECIAL DE TREINAMENTO.
Das manifestações de 1998 a 2004 que produzimos em diferentes lugares do país e, especialmente, em Brasília, à mudança na denominação do Programa para PROGRAMA DE EDUCAÇÃO TUTORIAL, o Blog continua reunindo a indignação da política agressiva do MEC contra o PET e das mazelas da atual CENAPET, eleita desde 2010, que entregou-se aos deleites do jogo de poder com o MEC.
O  PET isolou-se até em seu encontro nacional, o ENAPET, dissociando-o da Reunão Anual da SBPC, passando a pensar-se como um programa narcisístico, com o umbigo como horizonte e a extinção de suas essências como vontade de governo ...
A avaliação e a mortalidade tutorial lançada ao acaso de Pró-Reitorias acenam para a pá de cal que cobre nossas cabeças agora enterradas como vergonhosas avestruzes à espera da próxima e última bolsa/custeio.
Apesar do horizonte desanimador, mantemos a resistência da entrega do jogo, da falência pretendida.
O PETBRASIL, ou o WIPKIPETs, é um dos caminhos da resistência.
Viva o PET!!!!
Viva a Resistência, ainda que tardia....

Nenhum comentário: