sexta-feira, 17 de julho de 2009

ENAPET: FESTA DA DEMOCRACIA



O XIV ENAPET celebrou a vitória de um movimento democrático que decidiu, apesar de todos os percalços, celebrar o Estatuto da CENAPET que organiza o dia-a-dia de uma batalha ininterrupta do movimento PET diante de todas as contingências que marcam a história do Programa.

Parabéns a todos que acreditam no voto, na democracia, na união e na pluralidade das idéias!

6 comentários:

Qualquer Coisa disse...

Quero parabenizaa todos os petianos que se dispuseram a participar di um debate tao importante para o rumo do proograma com tanto empenho.
Mas, que tipo de busca pela pluraridade de ideias eh essa em que se busca uma chapa com unicidade de opiniao?

Mirian Marubayashi Hidalgo disse...

Apesar de não estar presente fisicamente acompanhei, por intermédio dos meus alunos, o curso deste ENAPET. Que bom que a maioria dos integrantes do PET continuam experimentando, executando e vivenciando o que é o seu cerne: pluralidade de idéias e de opiniões e convergência na união. E, acima de tudo, democracia! Abraços,

Mirian Marubayashi Hidalgo
tutora do PET-Odonto-UEM

sheila disse...

Também estive lá e posso afirmar que lutamos o bom combate.Parabéns para quem se organizou e fez, por meio do argumento, fazer valer seus ideais.
Abraços e bom retorno
Sheila
Pet/pedagogia/UEM

Marcella disse...

No passado muitos grupos foram excluídos do direito de voto, em vários níveis. Algumas vezes essa exclusão é uma política bastante aberta, claramente descrita nas leis eleitorais; outras vezes não é claramente descrita, mas é implementada na prática por meios que parecem ter pouco a ver com a exclusão que está sendo realmente feita (p.ex., impostos de voto e requerimentos de alfabetização que mantinham afro-americanos longe das urnas antes da era dos direitos civis). E algumas vezes a um grupo era permitido o voto, mas o sistema eleitoral ou instituições do governo eram propositadamente planejadas para lhes dar menos influência que outro grupos favorecidos.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Democracia

Anônimo disse...

Não cabe comemoração pela diretoria da CENAPET àquela assembleia, por a assembleia geral não ter proporcionado um ambiente de discursão que somasse ao Programa.

A assemlbleia geral do enapet 2009 foi uma bagunça e muito exaustiva, motivo que levou a saida de muitos de lá. A discussões não estavam levando a lugar nenhum.
Muitos deixaram aquele ambiente por cansaço.

Refiro-me a diretoria da CENAPET por ser a responsável pelos post daqui.

Diretoria da CENAPET você representa a todos, e deve concordar que muitos saíram sem nenhum motivo a comemorar.

Imparcialidade.

Josenílson Gomes disse...

Mas, que tipo de busca pela pluraridade de ideias eh essa em que se busca uma chapa com unicidade de opiniao? [2]