quarta-feira, 8 de julho de 2009

INFORMAÇÕES SESu: PLATAFORMA "SIGPROJ"



Ola a todos os Interlocutores PET

Encaminho para sua informação, mensagem enviada a todos os Tutorespelo Coordenador Geral da CGRE, Prof. Edson Caceres.

Grato.

Francisco

Equipe PET

61-2104-8069


Prezado(a) Professor(a)

Dando continuidade na implantação dos procedimentos informatizados que serão utilizados no Programa de Educação Tutorial, agora será a vez do Sistema de Informação de Gestão de Projetos - SIGPROJ.O SIGPROJ será utilizado para a submissão de novas propostas de grupos PET, envio do Planejamento e Avaliação dos grupos e para avaliação "ad-hoc" de novas propostas, planejamentos e avaliações.

Além disso, o SIGPROJ será utilizado também para o repasse dos recursos de custeio dos grupos (que será feito através da CAPES). Os recursos de custeio dos grupos serão repassados aos tutores através do Cartão Pesquisador que está sendo operacionalizado pela CAPES e CNPq.

Em função de dificuldades operacionais e para evitar mais atrasos, o repasse da primeira paracela será feito (também pela CAPES) através da conta pesquisador.

Em breve estará disponível no SIGPROJ o modelo de Termo de Concessão dos recursos, o Manual de Prestação de Contas e a autorização para a abertura de conta pesquisador da CAPES.

Para testarmos ainda mais o SIGPROJ, solicitamos que o Planejamento 2009 seja reenviado pelo SIGPROJ.Abaixo o roteiro para o reenvio do Planejamnto 2009.

Fazer login no sigproj.mec.gov.br (caso você ainda não tenha se cadastrado, por favor, efetue o cadostro primeiro).

Escolher a aba de EnsinoSelecionar Planejamento PET 2009 em Editais abertos.No resumo da proposta informem Planejamento 2009. Em palavras chave podem colocar PET, e o(s) nome(s) do(s) curso(s) do grupo.

Em Justificativa favor informar Planejamento 2009.

Em Objetivos favor informar Planejamento 2009.

No Arquivos Anexos favor anexar o arquivo do Planejamento 2009 que foi enviado ao MEC (.doc ou .pdf).

Na equipe de execução podem ser inseridos os alunos que compõe o grupo (opcional em 2009).

No Cronograma de atividades (em 2009):

Atividade TutorMês de Início Março de 2009

Duração em Mêses - 12Em vincular informar 32 horas (8 por semana).

Salvar

Enviar proposta para julgamento.

Quaisquer dúvidas, favor contatar Fernanda 61-2104-9221 ou Francisco 61-2104-8069.

No caso do custeio, será bem parecido. Estamos usando o Planejamanto para testar ainda mais o sistema.

Com a utilização do SIGPROJ a SESu dá início a solicitação de pareceres nas várias ações desenvolvidas em seu âmbito aos professore(a)s Tutore(a)s do programa PET.

A partir de 07/06 estaremos encaminhando as propostas submetidas no Edital 2009 para pelo menos dois(uas) Tutore(a)s emitirem paracer "ad-hoc".

Relembramos que as Bolsas dos alunos e tutores continuarão a utilizar o Sistema de Gestão de Bolsas - SGB do FNDE.

Através do SGB, sua IES pode consultar a situação do bolsista onde todas as informações relativas ao pagamento de sua bolsa e dos membros do seu grupo estão todas detalhadas.

Atenciosamento

Equipe PET

DIFES-SESu-MEC

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Petianos
Li e reli esta msg e não consigo entender qual é o real objetivo de
"testar mais o sigproj". Parece que a SESU quer que nós reencaminhemos o planejamento e está usando esta justificativa. Além disto, também não entendo se esta sendo proposto que no item "justificativa" e no item "objetivos" seja escrito apenas a expressão "Planejamento 2009" ou se devemos realmente incluir ali uma justificativa e os objetivos do planejamento.
Sugiro que discutamos estes aspectos.
Um abraço
Ayala