sábado, 18 de julho de 2009

MOMENTO ENAPET MANAUS: ENCONTRO DE TUTORES COM REPRESENTANTE DO MEC




(Nas fotos, tutores da UFBA, UEM, UFPR, UDESC, FURB, UFPel)


3 comentários:

Unknown disse...

Parabenizo a todos pelo evento com grande diversidade de pensamentos, mostrando a pluralidade que forma o PET como um todo. Infelizmente, algumas discussões não tiveram uma convergência (o que seria ideal).
Parabéns a todos que participaram do ENAPET com o intuito de contribiur para o programa. O que não podemos esquecer dentro do PET é o real fim de todas essas discussões: a melhoria do ensino que fazemos parte e, principalmente, a sociedade que necessita dos esforços da instituição como agente a desenvolver sua região.
Programa com alunos em "excelencia" (considerado por vários professores) que esquecem o verdadeiro fim, ignoram o estatuto da instituição pública que estão inseridos e as próprias diretrizes do PET, é um programa falho e que tem muito a crescer, do contráio essas discussões de nada valem.

Obrigado pelo espaço

Bruno Cayres
PET-Mecânica
UFPA

Jordane Beltrão disse...

O evento foi excelente. Diversidade de idéias e culturas em busca do consenso e objetivando garantir a solidez e respeito do programa diante da instituição que o abriga assim como discutir aplicação da filosofia ensino, pesquisa e extensão dentro e fora do espaço universitário.

Por outro lado, muitas pessoas ainda ouvem seletivamente, fazendo julgamento do que está sendo dito e pensando em maneiras de finalizar a discussão ou direcioná-la ao modo mais conveniente às suas idéias pré-estabelecidas, prejudicando a aprovação de decisões que visam o avanço do programa.

Jordane Beltrão
PET-Eng. Mecânica
UFPA

Qualquer Coisa disse...

Apoio-te plenamente Jordane.

PH
PET Eng.Civil UFC