sexta-feira, 18 de setembro de 2009

INFORMAÇÃO SESu



Os Planejamentos foram enviados ao SIGPROJ (apenas 4 Tutores ainda não enviaram).
Estamos realizando a avaliação do Planejamento 2009. Todos os Tutores receberam planejamentos para avaliação. A distribuição, sempre que possível, levou em conta critérios geográficos e as características das IES. Um número pequeno já finalizou as avaliações.
Na semana que vem iniciamos individualmente as cobranças dos que ainda não enviaram as avaliações. Necessitamos que os prazos sejam rigorosamente cumpridos. Em média os Tutores receberam duas semanas para a avaliação. Pretendemos disponibilizar as avaliações a partir do dia 1 de Outubro.
A implantação do Planejamento 2009 no SIGPROJ deu bastante trabalho (principalmente para os Tutores), mas acreditamos que as dificuldades iniciais (normais num novo sistema) já estão praticamente superadas.
Dando mais um passo no aperfeiçoamento do PET, já está disponível o Edital da Avaliação PET 2008. Para isso estamos solicitando aos Tutores que enviem ao SIGPROJ (Edital Avaliação PET 2008) o Relatório Anual de Atividades 2008. Basta anexar o arquivo que foi enviado a SESu. Os procedimentos são muito semelhantes ao Edital do Planejamento 2009. Evitem anexar arquivos no formato docx (façam a conversão para .doc ou .pdf). Muitos Tutores não conseguem abrir esses arquivos.
O prazo para anexar o Relatório Anual de Atividades 2008 no SIGPROJ (Edital Avaliação PET 2008) é 15 de Outubro. Após receber os Relatórios, a SESu fará da mesma forma, ou seja eles serão distribuídos aos Tutores para avaliação.
O Manual para o Edital Avaliação PET 2008 encontra-se em:
http://sigproj.mec.gov.br/arquivo.php?arq_id=186
Com o recebimento das avaliações do Planejamento e do Relatório Anual de Atividades 2008, os Tutores terão subsídios para a elaboração de um bom Planejamento para 2010. Com isso, pretendemos dar início na segunda quinzena de Novembro 2009 aos procedimentos do Planejamento 2010 utilizando o SIGPROJ.
Com a nova ferramenta, todos os futuros Planejamentos e Relatórios serão encaminhados através do SIGPROJ, diminuindo com isso os custos com papel, correio, etc. Uma vez disponíveis, os Planejamentos e Relatórios podem imediatamente ser encaminhados para a avaliação pelos consultores ad-hoc, agilizando assim o processo de avaliação e acompanhamento do PET.
Peço a compreensão e a colaboração de todos para o cumprimento dos prazos.
Obrigado
Amplexos
EQUIPE PET/SEsu

Nenhum comentário: