terça-feira, 17 de novembro de 2009

BOLSAS ATRASADAS E PATACOADAS DA SESu!


A tão esperada plataforma SIGPROJ que facilitaria a vida de tutores e alunos, está se mostrando um monstrengo cada vez mais búrocrático. Agora os tutores devem anexar o relatório de 2008 para que recebam suas bolsas. Oras, este relatório já foi avaliado e seu resultado entregue aos grupos.

A extrema burocratização da plataforma indica duas possibilidades: i) preciosismos - e burrice! -da burocracia estatal ou ii) uma forma de se atentar contra o Programa, mas de forma sutil e tecnocrática!

Além de tudo isso, a novidade - péssima! - da SESu é que os tutores deverão trocar seus cartões no BANCO DO BRASIL porque ou vieram de forma "errônea" ou um novo sistema será implantado. Caso contrário, não recebem suas bolsas!

É muita incompetência por um lado, e muito desplante de outro, especialmente quando o responsável pelo PET na SESu sequer acena com a possibilidade de reuniões ordinárias do CONSELHO SUPERIOR do PET. A SESu, agindo assim, lança o PET na ilegalidade, e só o futuro dirá o quanto isto custará ao Programa e à sua existência!

Nenhum comentário: