domingo, 15 de novembro de 2009

SOBRE AS LEGALIDADES DA SESu ...


O responsável pelo PET na SESu/MEC não responde às gestões da CENAPET acerca da necessidade premente de reuniões regulares do CONSELHO SUPERIOR (CS) do PET. A SESu, sob responsabilidade direta da Secretária Maria Eugenia Bucci Dallari, atenta contra a Lei e mantêm o CS à margem de todas as decisões, desrespeitando a comunidade petiana representada pela CENAPET, as IES, representadas pelo FORGRAD (Fórum de Pró-Reitorias de Graduação) e o próprio Ministério da Educação (cujo Ministro lança loas ao Programa e até se orgulha da sigla ter sido "emprestada" a um programa distinto: o Programa de Educação em Trabalho da Saúde - PET-SAÚDE...).
As decisões que o MEC está tomando: seleção de novos grupos; avaliação de relatórios; avaliação de planejamentos; exclusão de tutores; formas de avaliação; plataforma SIGPROJ, etc., não estão respaldadas pelas homologações (ou não!) do CS.

A Diretoria da CENAPET já apontou inúmeras vezes o risco dessa atitude do MEC, pois pode abrir o flanco do PET numa nova administração do MEC a partir de 2011.

Fica o alerta e a pressão da comunidade petiana para que tudo seja feito dentro da legalidade e da normalidade democrática!

Nenhum comentário: