segunda-feira, 25 de julho de 2011

UM ANO DE "CONCILIAÇÃO" = RENDIÇÃO INCONDICIONAL ?!?



Quando a nova gestão da CENAPET entrou em julho de 2010 a plataforma da chapa pregava uma assim denominada "conciliação". Pois bem, um ano depois, quando a comunidade petiana esperou pacientemente por resultados concretos (este Blog incluído), o resultado foi um sonoro fracasso, com a "conciliação" rimando com "rendição".

Os sinais são claros:

- aceitação da "mortalidade tutorial";

- aceitação do "casamento arranjado" com o CONEXÃO-SABERES (sem, entretanto, conhecimento das "famílias", como convém a todo "casamento arranjado");

- avaliação não equacionada e deficitária;

- plataforma SIGPROJ com imensos problemas;

- nenhum diálogo construtivo com o MEC;

- Conselho do Programa totalmente inativo;

- etc. etc. etc.

O pior de tudo foi o anúncio da rendição, por um dos Diretores da CENAPET, anunciada após a fala do Ministro Fernando Haddad na recém-finalizada Reunião Anual da SBPC. O clamor desta fala foi tão poderoso que a Assembléia final da SBPC (que não continha uma única moção PRó-PET - fato único na história de resistência do Programa) "regozijou-se" pelos problemas do PET terem sido completamente superados, como "relatara o Diretor da CENAPET".

Tristes trópicos !

Mas restou a resistência!

Temos que recuperá-la antes que o PET seja justiçado com o tiro na nuca que se abateu sobre tantos outros Programas falecidos na era FHC e depois.

Como afirmava um nosso antigo bordão: À LUTA SEMPRE!

Um comentário:

Luiz Eduardo R. de Carvalho disse...

Em vez daquele velho e lustroso caixão...
vamos ter de arrumar agora é urna de cremação.

O pior é que poeira, da vermelha, mas também da branca, nunca foi novidade na Esplanada.