quarta-feira, 9 de maio de 2012

OPINIÃO DO LEITOR: A VERDADE DETRÁS DO SIGPET ...


Em relação ao post "A VERDADE POR DETRÁS DO "SIGPET"... ", queria apenas corrigir a informação de que o SIGPET (Sistema de Informação Gerencial para o Programa de Educação Tutorial) não substituirá o SIGPROJ. Na verdade ele fará uma ponte entre os tutores e o SGB (Sistema de Gerenciamento de Bolsas).

Hoje a definição de quais bolsistas de cada um dos grupos PET de uma IES deverão receber bolsa naquele mês é feita pelo interlocutor da IES por intermédio do SGB (só o interlocutor ou pró-reitor tem acesso a este sistema). Com o SIGPET esta tarefa será repassada ao tutor de cada grupo e as informações do SIGPET serão unificadas no SGB a fim de dar continuidade ao processo de pagamento. Enfim, estas informações ainda precisam ser confirmadas ...

No meu entendimento, se o SIGPET substituísse o Sigproj nós deveríamos ter ganhos, pois este último não é adequado para as atividades do PET, além de ter uma série de problemas importantes. Assim, entendo que o problema seja ainda maior do que o apresentado no "PET BRASIL".

André Leal

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Era uma vez um sábio professor que
em vez de questionar a existência da guilhotina caindo sobre sua pescoça...

... se ocupava alienada e hipnoticamente em discutir aspectos metalúrgicos do enferrujamento precoce da lâmina da guilhotina.

Odeio ver sangue.

Mas assistir boçalidade é o que de verdade mais me mata.

L.E.