Reitor da Universidade Federal de Viçosa afirma que as bolsas do PET serão repassadas diretamente em conta bancária. Será?!?
Veja matéria abaixo:
25/11/2008 - Reitor reúne-se com coordenadores de curso
"O reitor Luiz Cláudio Costa recebeu, no final da manhã de hoje, no Salão Nobre do Edifício Arthur Bernardes, os coordenadores de curso da Universidade para lhes informar sobre as diretrizes da nova administração e falar sobre a conjuntura do ensino superior no Brasil. Uma das ênfases da fala do reitor foi o grande significado das coordenações de curso na UFV, consideradas de grande importância na estrutura administrativa, ao lado dos centros de ciências e das chefias dos departamentos. ele comunicou que, daqui por diante, a posse dos novos coordenadores será um ato solene, realizado na Reitoria.
Como garantiu, aquela era a primeira de uma série de reuniões periódicas destinadas a estabelecer um fluxo mais dinâmico de informações entre administradores e a comunidade acadêmica, com o intuito de valorizar suas demandas, superar as dificuldades e fortalecer a Instituição em suas fragilidades. Dentre outros temas abordados, o reitor Luiz Cláudio Costa referiu-se aos importantes recursos em negociação para as universidades federais, reportando-se a um encontro que teve com o senador Delcídio Amaral, relator-geral do Orçamento na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização.
Esteve, também, com a diretora da Rede de Desenvolvimento das IFES, Maria Ieda Costa Diniz, do MEC. Uma das fontes mais significativas de recursos está direcionada para o incentivo às pesquisas nos novos campi das universidades. Também citou a bolsa de mobilidade estudantil, de grande importância para a inserção social dos estudantes carentes. Informou, ainda, que as bolsas destinadas aos Programas de Educação Tutorial (PETs) serão repassadas diretamente aos bolsistas.
Citou, igualmente, a ênfase que será dada pelo MEC ao Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext).
Em praticamente todos os casos, as fontes de aporte de recursos estão vinculadas ao Programa de de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais, o Reuni. Quanto aos acertos feitos nas negociações trabalhistas, o reitor informou que, no MEC, há o consenso de que aquilo que foi acertado está garantido.
Para o reitor Luiz Cláudio Costa, um dos desafios da UFV está no preenchimento das vagas ociosas, ponto de grande relevância para o MEC. Também discorreu sobre a necessidade de investimento na melhoria do ensino-aprendizagem, e tratou de questões práticas como a contratação de professores pela Instituição... "
Nenhum comentário:
Postar um comentário