sexta-feira, 28 de novembro de 2008

IGUALDADE JÁ: ABRUEM



No último dia 18 de novembro reitores de 12 instituições integrantes da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) foram recebidos em audiência, em Brasília, pelo Ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende. Os reitores requisitaram que haja um tratamento igualitário para as instituições públicas estaduais e municipais em futuros eidtais e programas do MCT que, invariavelmente, privilegiam as IES federais.

A ABRUEM foi parceira fiel do PET na sua luta titânica contra a extinção na década passada. Assim, a atual gestão da CENAPET prepara um documento solicitando tratamento idêntico também no MEC, uma vez que o pagamento de bolsas e taxas acadêmicas do PET será efetuado diretamente em conta corrente no ano que vem, mas só para IES federais!

Tal tratamento diferenciado deve terminar e com urgência. Lembramos que existem, pelo menos, três IES que até o momento não receberam nenhum centavo de bolsas e taxas acadêmicas, num processo kafkiano sem nenhum sentido!

Assim, existe urgência no trâmite dessa questão, haja vista a implementação dos pagamentos diretos já no começo do ano (se se cumprir a promessa da SESu ...).

Nenhum comentário: