quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

COMUNICAÇÃO CENAPET!



Em conversa telefônica entre a presidência da CENAPET e o Sr. Norberto Cáceres, responsável pelo PET na SESu, foram discutidos os seguintes pontos:

i) pagamento das bolsas de alunos e tutores – semana que vem os pagamentos devem ser desenbolsados via FNDE;
ii) reunião do Conselho Superior (CS) – deverá ser agendada uma nova reunião (ano passado só ocorreu uma a despeito de todos os pedidos da CENAPET por uma reunião extraordinária, configurando-se num total de três reuniões possíveis);
iii) avaliações anuais – as avaliações do ano de 2007 deverão ser liberadas aos grupos depois da reunião do CS;
iv) flexibilização de taxas – pode existir a possibilidade concreta da flexibilização das taxas (alguns entraves ainda existem mas são passíveis de superação);
v) avaliadores ad hoc – foi positivo o processo de se usar como avaliadores tutores do programa (pares) – uma reivindicação antiga da CENAPET – e a experiência será alargada para os Relatórios Anuais (no ano que se passou esse quesito só valeu para os Planejamentos de grupos).

SÍNTESE: Muitas das reivindicações da comunidade petiana, capitaneadas pela CENAPET, passam a ser aceitas no âmbito do Ministério da Educação. Sempre defendemos uma gestão compartilhada com a experiência reunida pela história de luta da comunidade liderada pela CENAPET. Até 2004 lá estivemos na SESu aperfeiçoando os mecanismos que hoje embasam a política para o Programa (expansão incluída - ainda que de forma pífia praticada hoje pela SESu) e nos colocamos sempre à disposição para um diálogo crítico e construtivo, sem condescendências que poucos esperam na luta para silenciar a representatividade.
A luta continua!

Nenhum comentário: