quarta-feira, 2 de setembro de 2009

ATÉ O MOMENTO NADA DE RESPOSTAS POSITIVAS DA SESu PARA O PAGAMENTO DAS BOLSAS!

Já dizia uma velha canção: "varre, varre, vassourinha ..."



12 comentários:

Anônimo disse...

Quem sabe uma mobilização nacional dos petianos não faria bem. Acredito que força intelectual consigamos vencer o pouco caso. Mais uma vez parabéns ao autor deste blog importantissímo.

Kika U. disse...

Realmente, um absurdo! Não bastasse o valor defasado da bolsa, ainda por cima essa desorganização e atrasos: Realmente uma falta de consideração com todos os petianos que trabalham e dão duro para que esse programa maravilhoso siga firme e forte contribuindo para a produção do conhecimento que tanto acrescenta à comunidade acadêmcia, mas à toda a comunidade em geral!

Kika U. disse...

Gostaria de uma informação: sou bolsista PET e sou a responsável pelo planejamento 2010. Tenho procurado em todos os sites possíveis e imagináveis e não consigo achar qual é o exato prazo de entrega do planejamento ( e nem o prazo de entrga do relatório 2009. Sei que neste ano será no mês de dezembro, mas alguém sabe o dia exato?

Simplesmente Cris disse...

Tristemente nós contamos com a bolsa para nossa vida. Petianos tem obrigações como apresentar trabalhos.Mas como cumprir se qnd tem congresso a bolsa não vem, ou se quando vai plotar o banner kd a bolsa? ou quando vamos para algum evento kd a bolsa pro transporte?
Outra coisa curso de inglês...como que paga??todo mês fik com cara de tacho e fala que a bolsa atrasou?
E a inscrição pro mestrado...com que dinheiro vou pagar? Ou até mesmo material para o curso ( no caso do meu ), aquele livro que vc comprou em 3x como que pagamos?? Bolsas como o CNPQ não atrasam, não deixam de vir. Se a desculpa for produção simples...avalia como o pessoal que tem bolsa de CNPQ. Agora se eu entrei em um programa com a condição de receber mensalmente uma quantia, deveria ser paga todo mês corretamente. Agora se tivesse me falado vc vai entrar em um programa que não tem bolsa, eu faria parte do mesmo jeito, mas porem iria participar de algum outro programa de bolsa da faculdade. Falta de consideração pelo Programa. Fala que vai acabar, ou que não vem mais verba. se enrola pra paga nós pagamos juros ao banco, juros nas contas. Perdemos o nome limpo. Mas o que adianta postar aqui??Só o pessoal do PET vai ler mesmo. O que adianta ficar falando entre nós?? Lula sabe disso? Não. O ministro da educação sabe? Não. E o responsável pelo PET no FNDE? Esse é o que menos sabe. Ele não sabe nem o que é PET. Ningué sabe o que é PET.

Anônimo disse...

A indignação é tanta, que a maioria nem quer postar nada sobre o não recebimento das bolsas, mas mesmo assim parabenizo-o por este blogger.

Anônimo disse...

Eu acho que todo esse problema com o PET só vai ter um fim quando toda essa "equipe" que está no MEC se fazendo passar por defensores forem devolvidos para as respectivas IES.

Anônimo disse...

Uma sugestão. Por que, nós, atuais bolsistas não pegamos a agenda do ministro da educação e entregamos a ele os nomes dessas pessoas que prejudicam o PET dentro do MEC?

Unknown disse...

Pois é, já são dois meses de atraso e nada de bolsa! Nossos tutores fazem o seu papel, cadastram mensalmente no SIGProj, para assim podermos receber... e cade elas? naaada... Não podemos contar com ela mesmo... espero que venha logo!
Precisamos fazer algo Petianos... Lutar pelos nossos direitos! Vamos nos unir...

Lucas disse...

Simplesmente, uma vergonha! Desvalorização do ensino superior de qualidade, descaso com a produção intelectual/social ímpar proporcionada pelo PET e não cumprimento de um instrumento básico para o exercício da cidadania: a lei!
Da portaria 591, de 18 de junho de 2009: "O aluno bolsista do grupo PET receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 300,00 (trezentos reais)."
Enquanto isso... castelos, atos secretos e outras bandalhices mais...
Como comemorar a "independência" com um panorama desses?!
Lucas Barbosa Pelissari
Egresso - PET Engenharia Civil UFPR

Anônimo disse...

Tem uma máxima que é a seguinte:"Quem não é visto, não é lembrado". Diante disso minha sugestão seria de que: CADA GRUPO PET EXISTENTE NESTE BRASIL, LIGASSEM PARA O SR. FRANCISCO EM BRASILIA E COBRAR A BOLSA ATRASADA. Vai aí o número pra quem não sabe "Equipe PET" 61-2104-8069

Anônimo disse...

SOCORRO, preciso de minha bolsa! Alguém tem notícia??

Anônimo disse...

Alguma notícia sr. autor sobre as bolsas?