segunda-feira, 7 de setembro de 2009

DA SESu OU, NA VERDADE, DO "PÉNAJAQUISMO"...


A expressão PÉ NA JACA quer dizer:

"passar das estribeiras em todos os sentidos. Quem já viu uma jaca aberta sabe que ela é uma gosma só, uma cola danada, difícil de limpar. Dizer que enfiou o pé na jaca é o mesmo que passar das estribeiras." (wikipedia)

Pois é, a SESu lançou um SIGPROJ sem um guia completo às Pró-Reitorias. As informações foram chegando truncadas e em cota-gotas, de forma fragmentária e confusa, como sempre foi a marca indelével dessa Secretaria. Some-se a tudo isso, além da incompetência, o preconceito que o Programa ainda enfrenta, pois não conseguiram sua extinção entre 1997-1999.

Quem viu o "livro" de egressos, sabe o que é um trabalho mal realizado, mal conduzido, da mesma forma como são conduzidos os trabalhos naquela Secretaria. Assim, os atrasos continuam sendo só um pedacinho do iceberg de problemas crônicos que forma a SESu.

Cadê a reunião do CONSELHO SUPERIOR do PET?

A SESu não chama o CS pois teme ser questionada em tudo o que não anda fazendo ou não realiza a contento.

A equipe, infelizmente, deveria ser trocada por uma que, além da competência, se dispusesse ao diálogo franco com a comunidade petiana. O pé-na-jaca ainda tem muito fôlego dentro da SESu ...

3 comentários:

Werneck disse...

E o que mais além do blog vocês podem fazer? Enviar uma carta aberta para o Haddad, fazer algum ato público, conseguir algum espaço em algum pedaço da grande mídia... enfim. O que pode ser feito? Obrigado!

Anônimo disse...

Saio em defesa do autor deste blog sr Werneck, olha a disposição de alguém em ter um trabalhão desses em montar um blog, mantê-lo, rechear de notícias sejam elas boas ou ruins. Agora.... aparecer um sujeito para ajudar não aparece mesmo, quer o que? A prospósito sr. Werneck tente mantor um blog e manter? E receba comentários como o seu!!

Werneck disse...

rsrsrs Não precisa me chamar de Sr. Werneck não. Nem precisa sair em defesa do autor do blog. Mas pode assinar seu nome sim, pra eu não precisar te chamar de Sr. Anônimo. Mas vamos lá...

Caro Sr. Anônimo Estressadinho,

Não precisa sair em defesa do autor do blog, principalmente pq nós vivemos em uma democracia e o blog é de uma entidade representativa do movimento petiano. O blog é uma excelente ferramenta, PRINCIPALMENTE para que nós possamos ter intercâmbio de informações etc. Sr. Anônimo, acredito que o autor do blog não pediu para você ser advogado, pediu? Pq todas as vezes que perguntei, questionei, falei qq coisa nesse blog, sempre fui respondido com respeito. Eles nunca reclamaram de nada, então acredito que você está perdendo tempo enxergando um problema onde não tem. Nem eu estou sendo deselegante nem os autores do blog pensaram isso, muito provavelmente.

Continuo com a pergunta, tentando fazer agora a prova de pessoas que lêem o que não tá escrito:

O que mais além do blog vcs podem fazer? Como uma entidade que mobiliza os petiano do país, o que pode ser feito para que essa situação se resolva? Um ato público (atos públicos, Sr. Anônimo, precisa de todos e cada um de nós), ou alguma carta, cobrar do Haddad, usar a mídia? Obrigado! (obrigado, no meu tempo, era algo que se usava respeitosamente. Na minha terra ainda é assim...)

Além de ficar de advogado de gente que não pediu, o q vc, Sr. Anônimo, vai gastar seu tempo pra algo útil.

Faça-me o favor....