segunda-feira, 19 de outubro de 2009

CONSELHO SUPERIOR: ANIVERSÁRIO TÉTRICO!



Daqui há pouco completar-se-ão 2 ANOS que o CONSELHO SUPERIOR do PET não se reune. Todas as deliberações e homologações que competem a este Conselho foram decididas à revelia dos membros que compõem e legitimam o CS do PET. Podem-se incluir aí: as avaliações, os pareceres, os novos grupos, etc. E foram decididas por uma troika de não mais que 2 pessoas!

Quando um novo governo entrar e analisar esta situação poderá considerar tudo o que foi decidido como ilegal uma vez que rompe os preceitos do que rege a Portaria que institui o Programa e que define os objetivos de cada ramificação do PET.

E se esse dia chegar? O que será do PET?

Podemos estar contentes com uma situação, no mínimo, esdrúxula como esta?!?

Um comentário:

Daniel disse...

É lamentável constatar que perdura a falta de respeito da SESu com o PET. Dentre tantas questões, a não-convocação do Conselho Superior é sem dúvida, uma das mais graves e urgentes. É preciso cobrar de nossos gestores uma posição sobre as razões desta incompreensível violência com a comunidade PETiana. Sabemos que a CENAPET o faz com propriedade e competência, porém os PETianos de todo o país podem e devem exercer pressão frente a SESu, questionando-a sobre este assunto e cobrando a convocação imediata do Conselho Superior do PET.
Vamos a luta.
Abraços,
Daniel Vallerius
Egresso PET Geografia/UFRGS