sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SALÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA: UM ESPAÇO PERMANENTE DA CIÊNCIA E DA CULTURA


O I SALÃO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, realizado graças à ANPG (Associação Nacional de Pós-Graduação) com o apoio da UNE, UBES e CENAPET tornou-se, durante a SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA em curso, um espaço permanente para discutir ciência, cultura, educação.

As mesas-redondas mostram a pujança de temas pontenciais que têm sido gestados nas academias e comunidades e que encontraram no SALÃO um espaço de discussão, diálogo, divergências e, principalmente, convergências.

O Presidente da CENAPET, Prof. MARCOS CESAR DANHONI NEVES, pontuou a necessidade de uma educação transdisciplinar, de explorar a relação entre ciência-e-arte, e a necessidade da Universidade transpor seus muros, e misturar-se à cotidianeidade do mundo, colocando in moto a indissociabilidade entre ensino-pesquisa-extensão.

A sessão de pôsteres, constituída em boa parte por trabalhos de petianos, demonstra o acerto na elaboração de eventos que primem pela discussão de políticas públicas aliadas ao trabalho acadêmico de divulgação das atividades de ensino, pesquisa e extensão.

Vida longa ao SALÃO!

Nenhum comentário: