sexta-feira, 23 de outubro de 2009

SESu INFORMA ... CONDICIONALIDADES OUT/2009


"Condicionalidades Outubro/2009
Prezado(a)s Interlocutore(a)s/Informantes [sic]
As atividades de cadastramento/atualização no SGB passam a ser rotinas conhecidas e após as dificuldades do início do ano, o pagamento das bolsas entra numa rotina definida no FNDE. Normalmente o FNDE só processa um lote mensal para cada programa.
O prazo que o MEC tem para liberar os lotes para o FNDE é até o segundo dia útil de cada mês. Com isso as bolsas passam a ser pagas até o oitavo dia útil do mês. Para o ano que vem pretendemos adiantar um pouco mais o calendário.
As IES que não enviarem as suas listas até a data informada pelo Francisco, só recebem as bolsas junto com o pagamento do mês seguinte.
Todas as inclusões devem ser feitas antes do primeiro dia útil do mês para que os bolsistas façam jus ao pagamento da bolsa do mês seguinte. Ex: para receber a bolsa de Novembro os bolsistas devem estar cadastrados até o dia 30 de Outubro.
É fundamental que o CLA e os Tutores sejam informados desses procedimentos para que as listas de presença, seleções e homologações atendam o calendário de pagamento das Bolsas.
Como condicionalidades para o pagamento das Bolsas de Outubro temos:
1) Inserção, por parte dos Tutores, no SIGPROJ da Avaliação 2008 (prazo até o dia 15/10).
2) Inserção, por parte dos Informantes/Interlocutore(a)s das cópias digitais (formatos .jpg ou .pdf) dos Termos de Compromisso (devidados alunos e tutores no SIGPROJ. O Manual para orientá-los encontra-se em:
http://sigproj.mec.gov.br/arquivo.php?arq_id=190
Alunos e Tutores cujos Termos de Compromisso não estejam no MEC e SIGPROJ poderão não receber as bolsas. O Francisco está com a relação dos Termos de Compromisso de cada IES que estão no MEC. Para evitar atrasos, solicitamos que as cópias digitais sejam inseridas no SIGPROJ e as originais posteriormente encaminhadas a SESu (Francisco).
Os resultados das avaliações dos Planejamentos 2009 já estão disponíveis no SIGPROJ. Em função do não atendimento da solicitação da SESu (prevista no item VI do Art. 11 da Portaria 589/2009), alguns Planejamentos (poucos) ficaram sem a avaliação dos consultores ad-hocs.
Estaremos entrando em contato com as Pró-Reitorias e Tutores para ver o motivo do não atendimento da solicitação da SESu.
Atenciosamente.
Amplexos [? sic]
Equipe PET/SESu"

Nenhum comentário: