domingo, 28 de março de 2010

20 MESES DA GESTÃO "O PET QUE QUEREMOS"



Completaram-se 20 meses da gestão O PET QUE QUEREMOS da CENAPET. Com o Blog PETBRASIL tivemos 76.000 acessos, cerca de 500 comentários aos posts publicados e acesso em 64 países.

Após três reuniões presenciais da Diretoria da CENAPET em Brasília, uma em Campinas e uma quarta reunião no DF agendada para a próxima semana, sentimos que, da árdua trajetória, ainda restam muitos itens pela frente, mas reunidos especialmente sob a égide da necessidade premente da convocação do Conselho Superior do PET na SESu. Com a gestão atual na SESu, refratária a qualquer diálogo, como ficou comprovado quando de nossa reunião com a Secretária da SESu, agendada pela Presidenta da Comissão de Educação da Câmara Federal, deputada Maria do Rosário (quando a presidenta foi tratada de forma descortês pela Secretária), temos que encontrar um meio para quebrar esta incomunicabilidade que redunda em atrasos de bolsas, avaliações mal-feitas e outros malefícios ao PET. Contatos com o FORGRAD foram tentados ainda sem sucesso.

No entanto, a história continua e o PET continua a existir mesmo depois de decretada sua extinção no distante 23/12/1997.

Vida longa ao PET e à sua luta legítima de independência, autonomia e responsabilidade educacional, científica e cultural.

Nenhum comentário: