terça-feira, 3 de abril de 2012

RETROCESSO!



Hoje uma tutora definiu muito bem o "novo" fomulário de relatório anual de atividades e a gestão administrativa do Programa PET na SESu:

"estamos passando por um retrocesso"! [sic]

Se não voltarmos aos tempos aguerridos em que evitamos a extinção do Programa, a adminstração vilã e incompetente que tomou conta do PET na SESu aniquilará o Programa de qualquer jeito!
A comunidade vive um torpor e está acomodada com a regularização do pagamento das bolsas.
Mas bolsa não é tudo!
Devo lembrar o período que os tutores ficaram três anos sem receber, com bolsas cortadas pelo então Ministro Paulo Renato (cuja morte foi caçoada publicamente por um gestor público no último ENAPET*).
Não desanimamos, fomos à luta e recuperamos integralmente o PET, incluindo um processo de avaliação qualitativa que perdurou efemeramente de 2002 a 2005, antes que fosse substituído pela política fascista atual.
As Portarias 975 e 976 que desfiguraram o Programa, que impuseram a rotatividade forçada de tutores (desprezando um estudo da CENAPET - aquela que era combativa, de outrora...- que apontava a existência de uma rotaatividade natural, sem imposições e clamando por um modelo idêntico ao da bolsa produtividade do CNPq), a cassação política de tutores (via avaliações equivocadas e direcionadas), etc., demonstram em tudo a sanha destrutiva de gestores sem compromisso com o futuro e com a Nação!
O que conta é a vendetta e a prática que infelizmente nos marcou o DNA desde Cabral!
Vamos à luta!
Basta de inação!
Viva a Liberdade e a Responsabilidade!

* P.S. Considerando a história de resistência do Movimento PET contra sua extinção que vai de 1997 a 2010 (quando a CENAPET ainda lutava...), sempre respeitamos nossos adversários. A luta renhida se dava no campo de batalha. Uma vez mortos, temos que respeitar o silêncio de quem já se foi, mesmo considerando o que fizeram em vida contra o Programa! Gestores públicos que fazem troças em ocasiões fúnebres como essa, merecem todo nosso repúdio!

Nenhum comentário: