segunda-feira, 30 de julho de 2012

UMA ELEIÇÃO COMO FARSA!



Voltando aos números da eleição da CENAPET no ENAPET recém-terminado que elegeu a chapa única (DES)INTEGRANDO CAMINHOS, é mister refletir sobre os números trágicos e farsescos da legalização da ilegalidade que ali se praticou:
- certos de que sairiam vencedores de uma eleição que bastava um único voto, a chapa única sequer se preocupou em angariar votos;
- a "contabilidade do mal" é tão terrível que se multiplicarmos os 12 cargos ocupados por representantes docentes e discentes pelo número de seus constituintes (13 = 12 estudantes + 1 tutor), obtemos o número 156. Este número deve ser descontado do total de votantes pró-(DES)INTEGRANDO porque dá-se por descontado de que votariam neles mesmos (ainda que não tenham ido votar, os números emparelham-se e devem ser subtraídos do total). Assim, essa chapa foi "eleita" por somente:

197 votos - 156 = 41 votos de representação. Este número equivale ao percentual de 2,41 % !
Vamos repetir, e por extenso = dois vírgula quarenta e um por cento dos votos válidos!
É por estas razões, somadas obviamente a dois anos de desastre de gestão da CENAPET, que se transformou num braço alongado da SESu, é que este Blog não reconhece o processo eleitoral e a chapa supostamente "eleita".
Não houve eleição! Houve uma grande farsa!
A outra farsa: a "eleição de 'avaliadores '. Outra vergonha! Jogou-se a questão meritocrática pela janela e, numa sala esvaziadissima de tutores, "elegeram-se"  os 'avaliadores'. Alguém imagina uma comissão de pós-graduação na CAPES ou no CNPq elegendo 'representantes' dessa forma? No afogadilho e sem avaliar correta e puntualmente a questão meritocrática?!?
Como diria um velho bordão: "Uma Vergonha!"
Mas terá que acabar!
E logo!
(antes que o MEC legalize mais outra ilegalidade!)

Um comentário:

Francisco disse...

Muito muito triste e escandalizante! Senti-me um verdadeiro imbecil ali em meio a centenas de outros que ou foram para as praias ou conhecer as belezas maranhenses. Os demais cooptados, poucos, foram votar, e depois saíram arrotando 'DEMOCRACIA'. Paciencia, ests serao os ASSADs e KADAFIs do amanhã! Afinal, não é assim que o MEC e a SESu estão sendo administrados?
Estou pedindo para sair do PET. O PIBIC, ao menos, respeita mais professores e alunos e não age como a SESu, despótica, reacionária, com seu capital de "mensalinhos" pensando que nos compram. Comida e CENAPET se compram, consciências não!