segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O ÁLIBI MAL DISFARÇADO ...


O MEC não se fez presente no II Congresso da Sociedade Brasileira de Educação Tutorial (SBrET). Não se fez presente em eventos tópicos do PET. Só comparece em eventos "chapa-branca", em que tem garantias de cooptação.
Pois bem, menos de uma semana após a realização do 2o. Congresso da SBrET, soubemos que compareceu a um evento na UFRJ, há cerca de dois anos atrás,  o agente desregulagador e desagregador do PET no MEC-SESu  para falar de um tema que ele pouco dominava e pouco domina ainda: "Extensão" [este entende bem de autoritarismo, arrogância e cooptações]. Não disse que ele preparava-se para mover as engrenagens do governo para destruir o CONEXÃO-SABERES e desfigurar o PET.
Porém, a vinda dele naquele evento serviu de álibi para marcar presença na mesma Universidade em que o MEC, por intermédio de sua Comissão de Avaliação do PET, cassaria um tutor por motivos políticos, extinguiria o seu grupo, e compactuaria com o pagamento de uma tutora que nunca trabalharia (e por mais de um ano!) junto ao grupo ora extinto. A visita do agente desagregador é vital para que se consume o álibi e o continuo desrespeito às pessoas e às Instituições!

Nenhum comentário: