terça-feira, 30 de outubro de 2012

NOVO EDITAL DO PET: A VERDADE SOBRE O PROCESSO DE SELEÇÃO!


Ao contrário do que apregoou os cooptados da CENAMEC e o desagregador-geral-de-Programas da SESu, a falta de responsabilidade no novo Edital de seleção de novos grupos do PET, começa a vir à tona com a força de uma pororoca gigantesca e incontrolável.
Com um edital que desfigura o PET, fragmentando-o em 3 categorias - uma nova: PET original, CONEXÃO-SABERES, e Engenharias, sem critérios de avaliação, no oba-oba de enfiar goela abaixo de tutores de 15 a 20 projetos (e de áreas incompatíveis com o ramo de conhecimento do tutor), o óbvio ululante enfim apareceu.
Segundo depoimentos que temos do interior do MEC e de descontentes da CENAMEC, são centenas e centenas de pedidos de reconsideração de Universidades que submeteram projetos. Mesmo querendo detonar com o processo autoral da submissão das propostas, foram estes autores que, descontentes com as centenas de vereditos esdrúxulos exarados por tutores inaptos para um processo sério de avaliação, que levaram adiante uma enxurrada de pedidos de reconsideração.
A SESu, na figura de seu desagregador-geral, chamou às pressas uma comissão de tutores para tentar apagar o incêndio.
Mas o mal já está feito! A SESu coloca mais um prego em seu caixão da incompetência governamental para com a gestão do PET!
E os brown-nosers que se cuidem: está chegando ao fim a lua-de-mel com a irresponsabilidade administrativa do PET!

Nenhum comentário: