COMISSÃO EXECUTIVA NACIONAL DO PET - CENAPET
Ata da I Reunião on-line da Diretoria da Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial (PET)/CENAPET.
Durante o vigésimo quarto dia do mês de julho do ano de dois mil e oito, estiveram reunidos, componentes da Diretoria da CENAPET, a seguir discriminados: Profº Marcos Cesar Danhoni Neves/UEM - Presidente da CENAPET, Profº Carlos Augusto Cordeiro Costa/UFRA – Vice-Presidente da CENAPET, Acad. Daniel Mallmann Vallerius/UFRGS – Diretor de Relações Estudantis, Acad. Marival Gustavo de Oliveira/UEM – Vice-Diretor de Relações Estudantis, Acad. Richardson Barbosa Gomes da Silva/UNESP – Diretor Discente de Comunicação, Acad. Maria Fernanda Vianna/UEM – Diretora Discente de Divulgação e Marketing , Acad. Luiz Cláudio da Cunha Marques/UFPA - Diretor Discente de Organização Regional e a Acad. Sharinna Venturim Zanuncio – Diretora Discente de Planejamento e Programas Especiais, com a finalidade de proceder à primeira reunião on-line da referida diretoria. As ausências justificadas por motivo de estarem ministrando aulas, foram: Profº Dante Augusto Couto Barone/UFRGS – Diretor Docente de Organização Regional, Profº Alcides Costa Vaz/UNB – Diretor Docente de Planejamento e Programas Especiais e Profª Kátia Regina Hostilio Cervantes Dias – Diretora Docente de Comunicação. A pauta foi composta pelos seguintes itens: 1 - Comunicação com as bases através da lista PET-Br; 2 - Criação de um Blog da CENAPET; 3 - Criação de uma revista eletrônica da CENAPET; 4 - Portal da CENAPET; 5 - Comunicação com as IES; 6 - Prestação de contas da Diretoria da CENAPET.
Os encaminhamentos, após discussão, foram: 1 - A CENAPET encaminhará informes quinzenais para a lista PETBR e para o Conselho; 2 - A CENAPET colocará em funcionamento mais um espaço de interação com a comunidade petiana; dessa vez será criado um Blog onde a comunidade possa reivindicar, informar, partilhar dúvidas e também enviar críticas ou sugestões. Além do Blog, também irá ser disponibilizado um e-mail para contato com a Diretoria da CENAPET. Poderão postar no Blog todos os participantes do PET mediante identificação através do nome, Grupo PET a que pertence e IES (netqueta); 3 - Atendendo a um antigo anseio da comunidade, a CENAPET lança para discussão a criação de uma Revista Eletrônica que disponibilizará na rede amplo conteúdo didático, científico e cultural produzido, preferencialmente, dentro do âmbito do PET. Deverá ser estabelecida uma comissão editorial com a participação de tutores e estudantes; 4 - Foi relatado que o portal da CENAPET encontra-se temporariamente fora do ar (no provedor ICMC da USP) e que todos os esforços estão sendo empreendidos para a resolução do problema; 5 - A CENAPET se comunicará através de ofício, com os interlocutores do PET nas diversas Instituições de Ensino Superior, visando uma melhor interação e dinamização do processo de discussão e encaminhamento de assuntos pertinentes ao PET; 6 - A CENAPET irá fazer uma prestação de contas em todo evento do PET que a diretoria estiver presente oficialmente, assim como a que foi feita no XIII ENAPET, além de divulgar estas prestações de contas em todos meios de comunicação em que for possível fazer, inclusive nas redes estaduais. Também ficou decidido que a CENAPET envidará todos os esforços junto a Comissão Organizadora do XIII ENAPET, para que a Ata do evento seja divulgada em no máximo noventa dias após o término do mesmo, o que facilitará a discussão dos pontos com a comunidade, e conseqüente, encaminhamento das demandas para o MEC/SESu. Às 21 horas e 45 minutos do dia 24 de julho de 2008, o Presidente da CENAPET encerrou a reunião, por não haver mais nada a tratar. E para constar, eu, Maria Fernanda O. Vianna lavro a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os presentes nesta reunião.
Maringá/PR, 24 de julho de 2008.
Ata da I Reunião on-line da Diretoria da Comissão Executiva Nacional do Programa de Educação Tutorial (PET)/CENAPET.
Durante o vigésimo quarto dia do mês de julho do ano de dois mil e oito, estiveram reunidos, componentes da Diretoria da CENAPET, a seguir discriminados: Profº Marcos Cesar Danhoni Neves/UEM - Presidente da CENAPET, Profº Carlos Augusto Cordeiro Costa/UFRA – Vice-Presidente da CENAPET, Acad. Daniel Mallmann Vallerius/UFRGS – Diretor de Relações Estudantis, Acad. Marival Gustavo de Oliveira/UEM – Vice-Diretor de Relações Estudantis, Acad. Richardson Barbosa Gomes da Silva/UNESP – Diretor Discente de Comunicação, Acad. Maria Fernanda Vianna/UEM – Diretora Discente de Divulgação e Marketing , Acad. Luiz Cláudio da Cunha Marques/UFPA - Diretor Discente de Organização Regional e a Acad. Sharinna Venturim Zanuncio – Diretora Discente de Planejamento e Programas Especiais, com a finalidade de proceder à primeira reunião on-line da referida diretoria. As ausências justificadas por motivo de estarem ministrando aulas, foram: Profº Dante Augusto Couto Barone/UFRGS – Diretor Docente de Organização Regional, Profº Alcides Costa Vaz/UNB – Diretor Docente de Planejamento e Programas Especiais e Profª Kátia Regina Hostilio Cervantes Dias – Diretora Docente de Comunicação. A pauta foi composta pelos seguintes itens: 1 - Comunicação com as bases através da lista PET-Br; 2 - Criação de um Blog da CENAPET; 3 - Criação de uma revista eletrônica da CENAPET; 4 - Portal da CENAPET; 5 - Comunicação com as IES; 6 - Prestação de contas da Diretoria da CENAPET.
Os encaminhamentos, após discussão, foram: 1 - A CENAPET encaminhará informes quinzenais para a lista PETBR e para o Conselho; 2 - A CENAPET colocará em funcionamento mais um espaço de interação com a comunidade petiana; dessa vez será criado um Blog onde a comunidade possa reivindicar, informar, partilhar dúvidas e também enviar críticas ou sugestões. Além do Blog, também irá ser disponibilizado um e-mail para contato com a Diretoria da CENAPET. Poderão postar no Blog todos os participantes do PET mediante identificação através do nome, Grupo PET a que pertence e IES (netqueta); 3 - Atendendo a um antigo anseio da comunidade, a CENAPET lança para discussão a criação de uma Revista Eletrônica que disponibilizará na rede amplo conteúdo didático, científico e cultural produzido, preferencialmente, dentro do âmbito do PET. Deverá ser estabelecida uma comissão editorial com a participação de tutores e estudantes; 4 - Foi relatado que o portal da CENAPET encontra-se temporariamente fora do ar (no provedor ICMC da USP) e que todos os esforços estão sendo empreendidos para a resolução do problema; 5 - A CENAPET se comunicará através de ofício, com os interlocutores do PET nas diversas Instituições de Ensino Superior, visando uma melhor interação e dinamização do processo de discussão e encaminhamento de assuntos pertinentes ao PET; 6 - A CENAPET irá fazer uma prestação de contas em todo evento do PET que a diretoria estiver presente oficialmente, assim como a que foi feita no XIII ENAPET, além de divulgar estas prestações de contas em todos meios de comunicação em que for possível fazer, inclusive nas redes estaduais. Também ficou decidido que a CENAPET envidará todos os esforços junto a Comissão Organizadora do XIII ENAPET, para que a Ata do evento seja divulgada em no máximo noventa dias após o término do mesmo, o que facilitará a discussão dos pontos com a comunidade, e conseqüente, encaminhamento das demandas para o MEC/SESu. Às 21 horas e 45 minutos do dia 24 de julho de 2008, o Presidente da CENAPET encerrou a reunião, por não haver mais nada a tratar. E para constar, eu, Maria Fernanda O. Vianna lavro a presente ata, que após ser lida e aprovada, será assinada por todos os presentes nesta reunião.
Maringá/PR, 24 de julho de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário