Os resultados do PET para seus bolsistas:
Os resultados da pesquisa mostram que o PET tem um efeito expressivo sobre a experiência acadêmica de seus bolsistas. Antes de mais nada, os alunos bolsistas do PET, quando comparados com seus colegas bolsistas de programas de iniciação científica e não-bolsistas em geral, mostraram um perfil mais envolvido com o curso de graduação: ao todo, 54,7% deles declaram ter lido mais de 90% dos textos indicados nas disciplinas, contra 31,3% dos alunos com bolsa de iniciação científica e 23,1% dos alunos não-bolsistas que deram a mesma resposta. Por outro lado, 67,3% dos alunos do PET declararam ter freqüentado mais de 90% das aulas ministradas, contra 48,2% dos bolsistas de IC e 42,2% dos alunos não-bolsistas, que indicaram o mesmo nível de freqüência às aulas.
Os resultados da pesquisa mostram que o PET tem um efeito expressivo sobre a experiência acadêmica de seus bolsistas. Antes de mais nada, os alunos bolsistas do PET, quando comparados com seus colegas bolsistas de programas de iniciação científica e não-bolsistas em geral, mostraram um perfil mais envolvido com o curso de graduação: ao todo, 54,7% deles declaram ter lido mais de 90% dos textos indicados nas disciplinas, contra 31,3% dos alunos com bolsa de iniciação científica e 23,1% dos alunos não-bolsistas que deram a mesma resposta. Por outro lado, 67,3% dos alunos do PET declararam ter freqüentado mais de 90% das aulas ministradas, contra 48,2% dos bolsistas de IC e 42,2% dos alunos não-bolsistas, que indicaram o mesmo nível de freqüência às aulas.
(In: INFOCAPES
Boletim Informativo Vol. 6, Nº 2, abril/junho 1998 - Relatório Balbachevsky - http://www.capes.gov.br/export/sites/capes/download/bolsas/Info2_98.doc)
Boletim Informativo Vol. 6, Nº 2, abril/junho 1998 - Relatório Balbachevsky - http://www.capes.gov.br/export/sites/capes/download/bolsas/Info2_98.doc)
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