quinta-feira, 25 de setembro de 2008

NOTÍCIAS DA AVALIAÇÃO


Segundo últimas informações, continuam os problemas relativos à avalição de Relatórios Anuais e Planejamentos. Em síntese:
- a SESu já em duas ocasiões (julho-agosto e agora, setembro) perdeu anexos dos relatórios (segundo o administrador do PET na SESu, isso ocorre porque tudo é enviado por emails e o sistema classifica muitas mensagens como SPAM, believe it or not ...);
- tutores contactados como avaliadores ad hoc continuam a receber Planejamentos anuais para avaliação;
- seis meses foi o tempo dispendido para juntar, perder e juntar relatórios, anexos e planejamentos por parte da SESu;
- até agora não temos conhecimento do desenvolvimento de uma plataforma eletrônica confiável (desenvolvida por empresa vencedora de licitação pública) para recebimento dos relatórios (e anexos) e planejamentos;
- a gestão da CENAPET de recuperação do segundo "A" (de Avaliação) dos CLAs ainda não foi atendida;
- o Conselho Superior do PET não foi convocado para tomar posição diante de todas essas questões, como já protocolou em ofício a CENAPET no dia 11 de setembro.
A CENAPET tem buscado uma parceria crítica referendada em inúmeras reuniões e ações, como historicamente tem ocorrido. No entanto, segundo já discutimos no Senado, é necessária, com certeza, uma Audiência Pública para que ações positivas sejam implementadas em tempo hábil e com a urgência que um Programa como o PET merece.

Nenhum comentário: