terça-feira, 19 de maio de 2009

PET NA IMPRENSA MARANHENSE



VIII ENEPET dá pontapé inicial

O reitor da UFMA e demais gestores da Universidade estiveram presentes na solenidade de abertura


Encontro Nordestino dos Grupos do Programa de Ensino Tutorial – ENEPET. O encontro, que está acontecendo no Campus do Bacanga e no Convento das Mercês, trouxe o tema Políticas Públicas e Sustentabilidade no Contexto do Programa de Educação Tutorial para ser discutido em mesas redondas, grupos de trabalhos e conferências.

A cerimônia de abertura contou com a presença do reitor da UFMA, Natalino Salgado, do vice-reitor, Antonio Oliveira, do pró-reitor de ensino, Aldir Araújo, e da interlocutora do PET na UFMA, professora Iran de Maria Leitão.

Líderes da Comissão Executiva Nacional do PET – CENAPET também estiveram presentes, como o presidente da Comissão, Marcos Danhoni e o diretor de relações estudantis, Daniel Vallerius, além do coordenador-geral do DCE UFMA, Gustavo Santos.

Natalino Salgado falou da satisfação da Universidade em receber o encontro. “Demos todo o apoio logístico porque a UFMA entende que o PET permite uma inserção do aluno na realidade social brasileira, contribuindo para moldar os valores de cidadania.

Programas de extensão fazem o aluno ter acesso a uma formação sólida e uma forte consciência profissional”. O Reitor atentou, ainda, para a importância do ENEPET como espaço de discussão para dar continuidade ao Programa de Ensino Tutorial.

“Um projeto que une professor, aluno e comunidade não pode ser deixado de lado. Que o ENEPET possa construir novos caminhos para o fortalecimento do Programa”.

Durante a cerimônia, os petianos assistiram a palestra Políticas Públicas e Sustentabilidade no Contexto da Educação Tutorial, proferida pelo professor Drº Horácio Antunes Sant'Ana Junior, que tratou do tema base do Encontro. Após a solenidade, os alunos puderam entrar em contato com a cultura maranhense, sendo contemplados com a apresentação do Cacuriá de Dona Teté.

O VIII ENEPET irá debater o PET enquanto estratégia para o fortalecimento do ensino, pesquisa e extensão e o seu papel nas políticas públicas como instrumento de mudança social.

O evento segue por todo o final de semana e vai até o dia 21 de abril.

Nenhum comentário: