sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DIVULGANDO: 15 ANOS DE PET ECONOMIA DOMÉSTICA-UFV



PET Economia Doméstica da UFV Comemora os seus 15 Anos

Os 15 anos do Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Economia Doméstica foram comemorados no dia 14 deste mês, em cerimônia realizada no auditório da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa. Em sua trajetória, o Programa tem sido responsável pela ampliação de conhecimentos dos alunos envolvidos, estimulando também, a fixação de valores, que reforcem a cidadania e a consciência social de todos os participantes.
Durante o evento, foram prestadas diversas homenagens a ex-bolsistas e professores do PET Economia Doméstica. Aconteceu, também, uma apresentação musical pelos estudantes Alessandra Vieira de Almeida (bolsista do PEC Economia Doméstica) Natanael Coutinho (Agronomia) e Patrick de Oliveira (Geografia). Como parte da programação, foi exibido vídeo preparado pelo Grupo PET Economia Doméstica, com retrospectiva dos momentos mais importantes dos 15 anos de história do Grupo.
Para a tutora do Programa, professora Simone Caldas Tavares Mafra, o PET Economia Doméstica se consolida efetivamente nesses 15 anos de trabalho, buscado uma formação realmente mais ampla e mais diversificada em termos de ensino, pesquisa e extensão.
A professora Aurora Ribeiro de Goicochea revelou que se sentia muito feliz, por ter sempre lutado para fortalecer a Economia Doméstica e as realizações desse período, como a formação de mais de 30 alunos, vêm comprovar que, realmente, fez alguma coisa para a Economia Doméstica.
A egressa Fabiana Bortone assegura que o PET contribui não só na sua vida acadêmica, enquanto estudante nas exigências das boas notas, como também em todo o trabalho de atuação do petiano, que é a pesquisa e na extensão. Além da atuação fora das Quatro Pilastras e a interação com outros professores de outros departamentos.
As comemorações foram encerradas com o plantio da muda de uma paineira-rosa (Chorisia speciosa), nas proximidades dos Alojamentos Pós e Posinho, como marco comemorativo dos 15 anos do PET Economia Doméstica.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!

abraços.