terça-feira, 4 de agosto de 2009

URGENTE: CUSTEIO PET (DA SESu)


INFORMAÇÃO DA SESu
Inicialmente gostaria de me apresentar. Meu nome é Jorge Xavier e estou responsavel pela implantacao dos recursos de custeio das atividades dos grupos PET aprovados. Com vistas ao preenchimento da solicitacao de apoio financeiro a projeto atraves do Termo de Concessao de Auxilio a Pesquisador AUX-PE disponivel no SIGPROJ do MEC, venho esclarecer os seguintes aspectos:
1) o termo de concessao de auxilio abrangera' um periodo de duracao de projeto de tres anos. O termo inicial devera' prever, em termos financeiros, o maximo possivel de recursos a ser transferido dentro desse prazo. Dessa forma, a CAPES considerara' , no calculo desse valor maximo, as possiveis expansoes dos grupos ao longo destes tres anos (2009, 2010, 2011) obervando o limite de 12 alunos conforme estabelecido da portaria 591 de 18 de junho de 2009-Art. 9 paragrafos 3o. ao 5o.
2) os valores serao repassados em seis parcelas semestrais, conforme o cronograma de desembolso que a CAPES preenchera' no referido Termo de Concessao descrito acima observada a autorizacao do MEC para a expansao do grupo descrita no Art. 9o. da Portaria 591. O repasse dos recursos somente se iniciara' aposo recebimento do Termo de Concessao, devidamente preenchido e assinado, com os carimbos respectivos, tanto por V.Sa. quanto pelas pessoas de sua universidade ali solicitadas e nos campos apropriados.
3) para o preenchimento completo do Termo, sera' necessaria a abertura de uma conta especial e especifica no Banco do Brasil para o recebimento dos recursos referentes exclusivamente ao custeio das atividades do grupo PET. Nao e' permitido utilizar contas pre-existentes para o recebimento destes recursos. Apos a abertura dessa conta, os respectivos dados bancarios desta mesma conta deverao ser preenchidas no campo - Dados Bancarios - existente no item 1 do termo de concessao cujo titulo e' - Dados do Coordenador Responsavel!Beneficiario.
4) Para que V.Sa. possa abrir esta conta especial, e' necessario que a CAPES lhe envie uma carta Autorizacao para Abertura de Conta Pesquisador. Esta carta esta' sendo providenciada e sera' postada em breve.
5) Para que possamos lhe enviar essa carta, necessitamos que V.Sa. nos envie seu endereco institucional, o endereco de seu trabaho na universidade, que sera' considerado o endereco para a interlocucao junto a CAPES. Esse envio podera' ser para o meu endereco eletronico.
6) Maiores informacoes poderao ser obtidas por email ou por telefone que disponibilizo abaixo. O endereco da CAPES para correspondencia e' o seguinte,
Coordenacao Geral de Programas Estrategicos - CGPE
Coordenacao de Aperfeicoamento de Pessoal de Nivel Superior - CAPES
SBN Quadra 2, Lote 6, Bloco L , 9 andar
70.040-020 - Brasilia - DF
Atenciosamente
Jorge Luis Xavier Pereira
Analista de C&T
Coordenacao de Inovacao e Inducao
CII CAPES MEC
61 20226327

3 comentários:

pet biologia unipampa disse...

Poderiam disponibilizar o e-mail de contato do Jorge? Obrigada.

Anônimo disse...

jorge.pereira@capes.gov.br

Jorge Luís Xavier Pereira

Analista em C&T

Coordenação de Inovação e Indução

CII CAPES MEC

61 20226327

José Alves - PET Geo UFAC disse...

Segue contato Jorge

jorge.pereira@capes.gov.br
Jorge Luís Xavier Pereira

Analista em C&T

Coordenação de Inovação e Indução

CII CAPES MEC

61 20226327