domingo, 6 de junho de 2010

VIII ECONPET: DESCRIÇÃO DA ABERTURA DO EVENTO



O VIII ECONPET iniciou-se anteontem às 15h30min no Auditório Profissional da Universidade Federal do Pará – UFPA. A mesa de abertura foi composta pelo Reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia, Prof. Sueo Numazawa, que deu as boas vindas à toda comunidade acadêmica. Ressaltou o quanto estava satisfeito em poder presenciar o auditório lotado com pessoas reunidas em torno de um mesmo objetivo, qual seja, o de discutir a Educação, o Programa e outros pontos em beneficio comum e da sociedade como um todo.
A Pró-reitora de Graduação da UFPA, Profa. Marlene Rodrigues Medeiros, que estava representando o Reitor da UFPA, Prof. Carlos Maneschy, fez algumas considerações quanto à expansão do Programa e o número de participantes na abertura, já que o evento começou a ser organizado havia somente 37 dias.
O Pró-Reitor de Ensino Orlando Tadeu, deu as boas vindas ao público presente no auditório, discorrendo sobre a parceria entre as duas Universidades.
O Prof. Dante Barone da Diretoria Regional da CENAPET, discorreu sobre a história do Programa, da luta pela sua manutenção e da longevidade da batalha em prol do Programa depois de muitos anos.
O Prof. Antonio Luciano Seabra Moreira, representante da Comissão Organizadora, discorreu sobre as articulações que foram feitas para a realização do evento e agradeceu os Grupos PET que organizaram e a Executiva Paraense pelo apoio.
O Prof. Carlos Augusto Cordeiro Costa, Vice-Presidente da CENAPET saudou os petianos, agradeceu a presença do Reitor, Pró-reitores, CENAPET, professores tutores, aos grupos PET que organizaram, agradeceu a presença de todos os petianos dos demais Estados, a Executiva Paraense e as IES que deram todo o apoio para que o Evento fosse realizado.
O discente egresso Daniel Vallerius da CENAPET, falou sobre sua experiência em 5 anos como petiano, sobre as lutas do Movimento PET e parabenizou a organização e os demais grupos que se mobilizaram para a participação do Evento.
Após a mesa de abertura o Prof. Dante Barone proferiu a conferência sobre a temática central do evento “O PET E A FUTURA CONJUTURA POLÍTICA EDUCACIONAL BRASILEIRA”.
O momento cultural foi composto por apresentações de músicas e danças típicas do Pará, com participação de alguns petianos de fora do Estado.

Nenhum comentário: