sábado, 8 de outubro de 2011

O CURSO DAS DECAPITAÇÕES NO PET



Já está definido o plano e o cronograma das decapitações de tutores do PET, incômodos ao sistema.
O primeiro passa pela gestão atual de nossa (des)representação que já "reconheceu" as gestões passadas da CENAPET como um "sindicato" que "desiludiu o MEC", justificando as Portarias que desfiguraram o PET e o CONEXÃO-SABERES.

As decpaitações seguirão o curso, antecipando em dois anos a mortalidade tutorial imposta pela Portaria 976/2010 (que cancelou a 1632/2006, assinada pelo atual Ministro da Educação, Fernando Haddad).

As decapitações dos "sindicalistas" (como documento postado pela des-representação do PET) se dará por busca de tecnicalidades em relatórios e prestações de contas ou por relatórios de atividades não condizentes com os "valores" de avaliadores ad-hocs (e nem tão ad-hocs assim, como comprova um documento emitido por avaliador(a) que reconheceu a ineficácia do sistema de avaliação...) .

É necessário já o contato com organismos de defesa de "exilados de consciência", para que o PET não seja transformado num sistema husseiniano ou khadafiano.
Este governo matou a representatividade, mas ainda há fogo nas trincheiras, apesar de todo o lastro dos colaboracionistas, que estão ajudando deliberadamente a destruir o Programa de Educação Tutorial!

Os 170 mil acessos do Blog PETBRASIL (incluindo sua indicação para o TOPBLOG BRASIL) - 50 mil deles somente no ano em que se passou quando o Blog paralisou suas postagens na expectativa de uma representação digna - indicam que a rendição propugnada pelos colaboracionistas não se dará tão facilmente quanto eles esperam.

Quem viver, verá!

Um comentário:

Luiz Eduardo R. de Carvalho disse...

Em breve, vai suceder o mesmo no PET-Conexões. E´ apenas uma luta pelo papel de PROTANONISTA. O destino nos colocou nesse papel. Nós não lutamos para conquistá-lo. O protagonismo tem de ser da SESu. Mas, para exercê-lo, a SESu tem de ter o MÉRITO (e não tem). Nossa luta é a luta em defesa de uma SESu, com um quadro de qualidade técnica, concursado, com progressão funcional, salários dignos e estabilidade no emprego. Isso é indispensavel para o papel de gestor, mas também para conservar e fazer uso da MEMÓRIA do Programa. Não queremos usurpar esse papel que é institucional e legitimamente da SESu. Mas o MEC deixa um vácuo que, para salvar o Programa, temos sacrificadamente ocupado. Agora o MEC quer retomar o papel, fazendo uso do arbítrio, da estupidez e da violencia. Nâo precisa nada disso para assumir o PROTAGONISMO. Precisa apenas MÉRITO. E queremos ajudar o MEC a ter esse Mérito. Queremos apenas ser Tutores. Não queremos ser Gestores. Temos sido apenas guardiões do Bem Público. EM BREVE OS PROTAGONISTAS DO PET-Conexões vão entender melhor, na propria carne, qual é o jogo do jogo.