terça-feira, 25 de outubro de 2011

UM RELATO DESOLADOR ...



A primeira parte do relato da CENAPET da reuniao de 5a. feira passada do Conselho Superior é, no minimo, desolador! Uma reuniao sem a presenca do Secretario da SESu, sem direito a discussao e homologacao das decisoes da Comissao de Avaliacao demonstram que o CS, composto por membros que 'estao aprendendo ainda o que é o PET, é uma espécie de reino encantado da Inglaterra, ou seja, uma instituicao de fachada, que nada serve!

Definitivamente esta nao é a instancia principal de discussao. É a luta política que fará o PET ser respeitado - nas Comissoes de Educacao da Camara e do Senado Federal, na imprensa. Porém, a CENAPET abandonou esta luta e deu dois anos de vantagem para a SESu desfigurar o PET, em nome de uma nao explicada 'conciliacao', que, agora fica mais claro, virou sinonimo de 'rendicao'.

Onde está a luta por uma Audiencia Publica para que o MEC se explique diante de todos?!?

Temos que voltar as raizes! Whitehead já dizia que a atividade humana que esquece suas raízes está perdida. Vamos tentar nao nos esquecer! Vamos tentar nao nos perder!

Um comentário:

Luiz Eduardo disse...

Me desculpe, Danhone, mas vou discordar, em parte, de você. O que na verdade houve nem é bem uma rendição à SESu (embora o seja). O que de profundo, de importante, realmente houve... foi uma mudança no CARÁTER DO PET... mudança essa INDUZIDA pela mudança no CARÁTER de quem o PET elegeu como REPRESENTANTE. Nâo é que o PET tenha se rendido. E´ que esse novo PET é vantajoso para a nova CENAPET, segundo a CENAPET. Mas até nisso eles estão equivocados.